terça-feira, 25 de agosto de 2009

Arquivo x influenciou aparecimento de Óvnis?


Segundo matéria do Globo Online, as declarações de avistamento de objetos voadores na Grâ-Bretanha, na da década de 90, podem ter se dado por influência de Arquivo X. Isso foi dito devido à divulgação dos arquivos nacionais que são documentos feitos pelo Ministério de Defesa britânico.

Parte do texto dos arquivos:
Muitos dos relatos de OVNIs nesta versão foram arquivados em 1996, ano do heroísmo de Will Smith em Independence Day, e a popularidade crescente de TV The X-Files. Relatos UFO subiram de 117 em 1995 para 609 em 1996.

Dr David Clarke, professor de jornalismo na Sheffield Hallam University, disse: "É evidente que há alguma ligação entre notícias de jornal, programas de TV e filmes sobre os visitantes estrangeiros e os números de avistamentos de OVNIs relatados ao Ministério da Defesa.

"Obviamente, filmes e programas de TV sensibilizam a opinião pública dos OVNIs e é fascinante ver como o que aparece para levar mais pessoas a relatar o que vêem para as autoridades."

O Globo
National Archives

Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.