segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fanfic "Just a Summer Day"

Título: Just a Summer Day


Autora: MiMulder


Sinopse: Férias de verão de Mulder em 72.
Fox encontra alguém especial... :)


Disclaimer: Fox e Dana não são meus, e não há intenção minha em
ganhar money em cima deles. Quero só escrever minhas idéias
tortas em paz. :D


Categoria: Vignette, MSF.


Classificação: Livre


Nota: Gente, please, mandem feedback :) Beijo pra Sunny, minha
beta queridaaa.... valeu pelas palavras tão lindas, miga...
Obrigada a todos que tomaram um pouquinho do seu tempo pra
ler essa fic... ;)


















Just a Summer Day






1972- Cabo Cod, Massachusetts




Férias de verão. Descanso. Finalmente posso me despreocupar
com a escola e deixar de lado os problemas de Matemática por um
tempo. Posso ficar somente aqui... sentado sobre a areia morna da
praia e sentindo a leve brisa do mar em meu rosto. Foi uma boa
idéia de meus pais passarmos o dia na praia. O Sol está agradável
e o mar simplesmente lindo.


Daqui vejo minha irmã Samantha se divertindo nas ondas com
meu pai. Ela é minha irmã caçula, e vivemos brigando por besteiras.
Mas tudo sempre acaba em uma boa partida de Estratégia. Ela é minha
grande companheira, afinal de contas.


Vejo-a acenando da água para mim, me chamando para brincar
também, mas não quero ir agora. Só quero ficar aqui pensando,
observando. Escrevo meu nome na areia ao meu lado. Apago. Não
gosto do meu nome, ele me rende aborrecimentos demais entre meus
colegas de classe. Além disso, por que alguém escreveria "Fox" na
areia da praia? Às vezes me pergunto por que diabos meus pais
deram-me esse nome. Olho com muda indignação para minha mãe,
tomando sol a alguns metros. Boa idéia. Vou perguntar. Ah, mas
agora
não...


Trato de esquecer o assunto por enquanto e fixo o olhar
numa branca gaivota sobrevoando a praia graciosamente. Sigo-a
com os olhos e esvoaçantes cabelos vermelhos prendem minha
atenção.


Percebo que a uma certa distância há uma menina sentada
na areia, com os cabelos mais ruivos que já vi. Daqui não posso
ver seu rosto, mas ela parece estar olhando fixamente para o mar.


Fico a observá-la por vários minutos, e pego-me refletindo
sobre ela. Sobre o que estaria pensando? Parecia estar hipnotizada
pela beleza do oceano.


Tomo coragem e enfim me levanto. Limpo a areia do calção
com as mãos e caminho devagar em direção à menina desconhecida.
O coração batendo forte e um pensamento na cabeça: "Por que estou
fazendo isso?" Não sei. Apenas preciso me aproximar, ver seu
rosto.


Vou chegando cada vez mais perto, sem nem mesmo ter algo
em mente pra dizer. Quando volto à razão e decido retornar ao meu
lugar na areia, é tarde demais. A garota notou minha presença, e
está olhando diretamente em meus olhos. Depois de alguns segundos
embaraçosos de silêncio, em que me perco em seus olhos incrivelmente
azuis, pergunto apenas se poderia sentar-me ao seu lado. Ela não diz
nada, e responde com um dos sorrisos mais lindos que já vi.


Assim, me acomodo próximo a ela e, observando-a, percebo
que parece ser mais jovem que eu. Ela está abraçada aos joelhos
e continua a olhar para o mar. decido falar algo:


_ Você parece gostar muito do mar, não?


Ela sorri e olha pra mim. Noto que tem algumas sardas no
nariz e bochechas, que lhe dão um ar de menina levada. Isso me
faz sorrir também.


_ Gosto muito. Meu pai ensinou-me a amá-lo. É nele que ele
passa a maior parte do tempo, navegando. Antes eu achava que o mar
leveva-o pra longe de mim, mas aprendi que, mais que tudo, ele nos
aproxima. É só olhar pra ele que sinto papai por perto.


Fico ouvindo essas palavras maravilhado. Que bela ligação
ela tem com seu pai... O meu pai trabalha no governo. Está
sempre ocupado, distraído... mas mesmo assim o amo. Olho para ele
e minha irmã brincando e suspiro. Depois continuo a conversa com
a menina ruiva.


_ Eu também gosto muito do mar, principalmente nas férias
de verão. Estou aproveitando o descanso, a 5ª série não foi
fácil._ digo, tentando impressioná-la. Acho que consegui, pois
ela ergue as sobrancelhas, surpresa.


_ É? Eu vou para a 3ª série. Meu irmão Bill achou a 5ª série
bem fácil...


Ops, acho que passei a impressão errada. Fico vermelho
e ela sorri do meu desconcerto. Mudo de assunto.


_ Hum... e o que você quer ser quando crescer?


Ela me responde prontamente:


_ Quero ser médica. Ajudar as pessoas. E você?


_ Eu quero ser astronauta. Pisar na Lua... pilotar uma nave
como a Enterprise... usar armas a laser...


Eu faço o barulho dos disparos e ela cai na gargalhada.
Nós rimos muito e ela diz que cuidaria de mim se um Klingon me
atacasse. Fico um pouco sem jeito, olhando pro rosto sorridente
da menina que mal conheço. O mais estranho é que sinto como se
a conhecesse...


_ Sabe, minha mãe sempre me diz pra eu nunca desistir de
meus sonhos. E que se a gente pedir com fé pra Deus, ele sempre
nos ouve e nos ajuda. Um dia eu esqueci que tinha prova de
Matemática na escola, e fiquei com muito medo de tirar nota baixa,
mas orei com fé, e até que me saí muito bem!


_ Eu não gosto de Matemática... _ é tudo o que consigo dizer.
Em minha casa não se fala muito em religião. Mesmo assim, admiro
minha nova amiga. Admiro a confiança dela. Sinto-me à vontade
em perguntar sobre coisas em que estive pensando ultimamente:


_ Você consegue se imaginar adulta? Sua vida, seus planos...


Ela franze o nariz e responde:


_ Mais ou menos... acho que vou me casar, ter filhos
fofinhos... Ter uma vida calma.


_ Você fala como minha irmã! Eu quero ter uma vida mais
emocionante...


_ Caçando monstros espaciais?_ ela pergunta, rindo.


_ Ué, quem sabe...._ respondo, com um olhar sonhador.


Ela ri novamente e volta a olhar para o mar. Ficamos
assim por instantes. Os cabelos balançando ao vento. Olho
pra ela novamente. Poderia ficar o dia inteiro assim, ao seu
lado, conversando, admirando-a. Mas de repente uma menina,
tão ruiva quanto minha amiga, porém mais velha, vem em nossa
direção. Ela olha pra mim desconfiada e diz que minha amiga
tem que ir. Fico triste.


_ Então... a gente se vê por aí._ ela diz, com um raro
sorriso.


_ Sim, espero que sim._ eu respondo, fitando aqueles olhos
que mais parecem pedaços do oceano. Com as mãos, ela amassa minha
franja sobre a testa e diz:


_Até mais, Spock...


Eu sorrio e ela pega a mão de quem eu julgo ser sua irmã
mais velha. As duas saem caminhando pela areia branca, os cabelos
fulgidamente realçados ao sol. Fico observando-as se afastarem...
Cada vez mais longe... Minha amiga indo embora.


Nem dissemos adeus. Mas foi bom, porque assim fica o
sentimento de que nos veremos novamente. Também nem sei seu
nome. Tudo bem, pelo menos não precisei dizer o meu...


Samantha, que estava nos olhando o tempo todo, não perde
tempo para tirar sarro e fazer insinuações. Ô irmã chata, meu Deus!


Eu nego tudo, claro, mas no fundo espero encontrar minha
amiga novamente. Hum... e tenho a intuição de que isso irá
acontecer. Não sei bem como, já que seguiremos caminhos tão
diferentes. Eu, astronauta... Ela, médica... Mas mesmo assim
acredito que vou encontrá-la.


Mas, se nos encontrarmos num futuro muito longe, será que irei
reconhecê-la? Será que lembrarei desse dia? Se ao menos soubesse seu
nome....


De qualquer forma, espero ser mesmo atacado por um Klingon.
Assim poderei ficar sob seus cuidados...


Acabo de perdê-la de vista, lá longe.... e fico somente sentado
aqui, sobre a areia morna, sentindo a brisa marinha em meu rosto, como
antes. Só que agora ao meu lado na areia há marcas de alguém que amei
por instantes. Nem sei se um pirralho de dez anos pode dizer isso, mas
há algo muito especial naquela ruivinha.


É engraçado como algumas pessoas passam por nossas vidas tão
rápido, mas nos cativam tanto... dizem que o verão tem dessas coisas...


Minhas férias já valeram a pena, e vou voltar pra casa com a
certeza de que o mar agora tem um significado especial pra mim também.






FIM

Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.