terça-feira, 30 de junho de 2009

A aventura de Cinthya e Marcilia vendo A Doll's House

Cheguei em Londres na quarta-feira ( 03/06) , mas a Cinthya havia chegado uma semana antes e já tinha conseguido ver a GA na porta do teatro!

Quinta-feira ( 04/06)

Nós estavamos ansiosas para ver a peça! Conseguimos ingressos para a matinê (14:30h). Chegamos na porta do teatro por volta das 14:00h e fomos a bilheteria retirar nossos ingressos.





As pessoas começaram a chegar e notamos que o publico a maioria da 3ª idade , pensamos que talvez devido ao horário eles tivessem feito alguma promoção para algum asilo rsrsrsrs.


Entramos no teatro, como não conhecíamos pensávamos que os lugares que tinha conseguido comprar, nos 46 minutos do 2º tempo, não seriam muito bons, engano nosso.


Sentamos na 3 fila do lado esquerdo do palco , bem no cantinho. O teatro é bem pequeno e palco muito baixinho tinha cerca de 60 cm de altura em relação ao chão e a 1ª fila ficava a uns 50 cm de distância do palco.


Vimos que na 1ª fila, logo a nossa frente havia dois lugares que não foram ocupados, e já planejamos que caso ninguém sentasse lá no segundo ato pularíamos para frente.


Começa tocar uma musica e a luzes do teatro mudam, um foco de luz do lado oposto do palco se acende e vemos a pequena silueta de GA com roupas de época, ela entra no palco, e se dirige para lado esquerdo , bem onde estávamos sentadas, sobe em uma escada e começa a decorar a uma arvore de natal.


La estava ela, a pouco mais de 2 metros de nós.


O texto da peça é leve, e GA faz uma comédia como ninguém. O tom de voz dela com um sotaque britânico é muito bom de ouvir. Nem eu e Cinthya entediamos muita coisa do que os personagens falavam, mas aproveitamos cada minuto.


Fim do primeiro ato como planejamos, literalmente, pulamos para a primeira fila.


Começa o segundo e agora estávamos a pouco mais de meio metro do palco.


O vestido de GA no segundo ato era muito bonito, e a peça se tornou um pouco mais dramática e menos cômica.


A cena da dança, que eu não posso afirmar que seja uma Tarantela, pois me pareceu mais uma dança espanhola, nos deixou um pouco tontas, já que GA começa a rodar o que obriga ao ator que faz o marido dela a segurar com força para que ela pare. E detalhe não havia musica apenas os personagens que batiam palmas.


A interpretação de GA é realmente muito boa, ela vai do cômico ao drama sem dificuldades, quando ela chora na peça pode-se ver uma lagrima rolar!


Os demais atores também não deixam nada a desejar, mas achei o ator que faz o marido dela um pouco fraquinho em termos de drama.


A peça acaba e tiramos uma foto de nós duas sentadas dentro do teatro, uma das moças de apoio se aproxima e diz que não podemos tirar fotos dentro do teatro, Cinthya diz que foi somente da gente, ela pede para ver, Cinthya mostra a foto , a moça diz apenas que são as regras do teatro. Mas mal sabia ela que eu havia conseguido tirar uma foto com a minha maquina na hora dos aplausos, e quando ela se aproximou eu guardei.na bolsa e ela só viu a foto da Cinthya . rsrsrsrsr



Fomos embora felizes porque não imaginávamos que poderíamos ver de tão perto e que realmente GA fica 99% da peça no palco!!!


Como era matinê GA não sai para dar autógrafos, havia algumas pessoas na porta, então resolvemos ficar por lá por algum tempo para ver se de repente poderíamos dar sorte, mas ela não saiu, conseguimos ver apenas os outros atores da peça.


Fomos para casa felizes da vida mesmo assim!!!





Segunda feira ( 08/06)


Vamos para a porta do teatro tentar conseguir um autógrafo, uma foto, ou pelo menos ver GA. Ficamos parada do outro lado da rua.

Uns 10 minutos antes da peça terminar vimos o marido dela, Mark, chegar de taxi. Ele é bonito tirando aquela barriguinha.

As portas do teatro são abertas e vimos a moça da bilheteria colocar uma corda vermelha próxima a porta para fazer as vezes de uma “barreira” para organizar uma fila. Logo as pessoas começam a sair nos aproximamos da porta. Uns 4 ou 5 fãs que assistiram a peça se colocam atrás da corda eu e Cinthya entramos na fila, sem nenhum problema.

Mark desce a escada e logo atrás dele vem GA.

Eu até esqueci que minha maquina filmava, tentei tirar fotos dela mas todas, sem exceção , saíram tremidas .....


Ela foi dando autógrafos a todos, recebeu um presente de uma das fãs e veio em nossa direção.

Logo que ela se aproximou Cinthya disse: somos do Brasil – mostrou a bandeira que ela levou. GA pegou na bandeira e ficou observando por alguns instantes, eu tirando fotos tremidas dela.



GA olha para Cinthya e diz:

- GA: Eu passei o Natal e o ano novo lá!

- Cinthya : Onde?

- GA: San Sebastian!

- Cinthya ( com uma cara tipo: onde é isso ) : Onde?

- GA: Próximo a São Paulo.

Cinthya entregou seu presente a GA, na caixa estava escrito Brasil, ela muito curiosa perguntou o que era, e Cinthya disse que eram sabonete da Natura do Brasil. Chegou a minha vez, eu entreguei a ela os presentes que levei mostrando um a um, 02 toalhas com o nome de Felix e Oscar bordados e uma camiseta pinta com uma carinha de menino e o nome Oscar. Ela gostou muito e disse : que gracinha....

Também entreguei um livro que a Karla do Pará mandou, ela agradeceu. Então ela viu que eu estava com uma sacola na mão e perguntou se não poderia dar a sacola para ela, eu segurei a sacola enquanto ela tentava enfiar todos os presentes dentro, mas uma caixa não deu ela entregou para uma moça que estava ao lado dela que segurou a caixa e a sacola.

Então perguntei se ela poderia autografar uma foto para mim, ela autografou e para minha surpresa perguntou se não queria colocar meu nome, foi ai que nos enrolamos.. não consegui soletrar meu nome então ela acabou escrevendo MARCELER ! rsrsrsrsr








A Cinthya também pediu para ela autografar um folheto da peça e colocar seu nome, tentou soletrar, mas GA perguntou : como é seu nome? A Cinthya começou a soletrar até o H ai GA perguntou: Qual é o seu nome? Cinthya disse :Cinthya e ela escreveu CINTHIA. rsrsrsrsr





Havia mais uma ou duas pessoas depois de mim, então a Cinthya disse: você vai tirar uma foto com ela! Logo que ela atendeu a ultima pessoas eu me coloquei do lado dela e Cinthya pulou na nossa frete e disse : PLEASE !!! Então GA sorriu e.... não havia FLASH na maquina !!! Cinthya pediu desculpas e disse que estava sem FLASH e GA disse: sem problemas e finalmente Cinthya tirou uma foto dela comigo !!!!


Saímos pulando na rua e acabamos indo até para o lado errado, mas com isso acabamos encontrando com o carro em que GA que passou por nós na esquina! Fomos embora felizes da vida!!!


Quinta feira (11/06)


Fomos ver a peça pela segunda vez, também no horário da matinê.




Diferente da primeira vez havia um publico jovem maior. Sentamos no mesmo lugar, só que dessa vez não demos tanta sorte e a 1ª fila estava ocupada. Conseguimos entender melhor o texto.

Curiosidade: existem 4 atores mirins na peça, eles fazem o casal de filhos de Nora, na primeira vez que vimos as crianças eram diferentes da segunda.

Saímos da peça e ficamos uma pouco do lado de fora, dessa vez tinha mais gente, Cinthya tirou foto com o ator Toby Stephes, que fez o marido de GA na peça, ele foi muito simpático com a gente.





Havia algumas moças paradas do outro lado da rua, dissemos a elas que voltassem na segunda-feira pois era um dia mais tranqüilo para se conseguir autógrafos e que GA não saia nas matinês.




Sexta feira (12/06)


Era meu ultimo dia em Londres, e Cinthya queria tentar entregar um outro presente a GA. Fomos para porta do teatro, mas chegamos muito cedo. Tivemos tempo de dar uma voltar pela redondeza e vimos que a área era cercada de pubs que estavam lotados e tinha muita gente na rua.







Fomos para a frente do teatro e vimos que diferente de segunda-feira havia 2 guardas costas na porta, justificável visto que a rua estava muito movimentada e qualquer um bêbado poderia entra no saguão o teatro e fazer uma cena.
Logo que acabou a peça e as pessoas foram saindo, alguns fãs formaram uma fila para pegar autografo, nos acabamos ficando do lado de fora. O Mark parecia preocupado falou alguma coisa com os seguranças e saiu do teatro.

Conseguimos ver GA rapidamente a Cinthya consegui entregar o presente a ela, e ela agradeceu espremida entre os dois seguranças, mas havia muitas pessoas então não deu para tirar uma foto, eles logo a levaram para o carro.
Voltamos não tão felizes como das outra vezes mas satisfeitas.

Foi muito bom poder vê-la de perto, para mim a primeira vez, para Cinthya não foi a primeira vez que a viu mas sim que pode falar com ela sem pressa.

Posso dizer é uma sensação interessante você ver de perto uma atriz que somente viu na TV, ver que é uma pessoa extremamente simpática e que faz o possível dentro do possível para atender os fãs.

E como homenagem a todos os fans do Brasil
que não poderam ir ver a peça, um pequeno video
dos aplausos finais .
Cinthya e Marcilia

7 comentários:

.......Elegia............. disse...

Muito linda a aventura de vcs mweninas.Muito me alegra saber que um pedacinho do coração excer do Brasil foi prestigiar a Gillian atraves de vcs que o fizeram a representação tão bem.Tudo espetacular!Que muitas outras estejam por vir.Lindos os presentinhos que levaram pra ela que fofo ela deve ter amado.
Bjus Dirci

oitava série disse...

Excelente depô, Marcília. Vcs conseguiram fazer algo que muitos fãs desajam: estar com a GA. Como amo tatro, gostaria muito de ver a peça, ainda mais em um espaço tão aconchegante como o que mostraram. Sabia que alguma de vcs iria conseguir tirar uma foto dentro do lugar. :)
Sobre a conversa com a GA, muito legal. Deu para perceber o quanto ela é simpática e paciente. O interessante foi que ela quem disse que esteve aqui. :)

Cinthya, onde foi para o seu inglês???????kkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcília, vc, como sempre, original em seus presentes. Acho que só pq vc mandou aquele álbum com fotos do Mestre Álvaro a GA quis vir ao Brasil. :P

Obrigada pela narrativa.
Agora no Esfiles temos duas sortudas que estiveram com a GA.

kekedascully disse...

Sabia que vcs iriam burlar a vigilância. :P

O povo gostou mesmo da peça. Ficar esse tempo todo aplaudindo...

.......Elegia............. disse...

Marcilia e Cinthya vcs são o máximo!!!!Obrigada por esse vídeo, essa particula da peça que nos dá o gostinho de ver ela no teatro.E caraca!vcs tavam pertinho!Q lindoooooooooooooo!
Bjus
Dirciana Carvalho

ricardo retz disse...

Tava de bobera no tópico da comunidade e vi o post, passei aqui só para parabenizar vocês pela aventura com a GA. Londres é muito louco, eu vi a mary jane do homem aranha em um Pub rs.. Bjo garotas

rogerio rocha disse...

Putz, que inveja...

Parabéns para voces, e a próxima aventura??? David Duchovny

kekedascully disse...

Ricardo, a galera planeja ir em 2013 a NY. Época que, infelizmente, Gillian não estará mais com sua peça na Broadway.

Mas quem sabe não encontremos David passeando pelas avenidas da Big Apple.

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.