sábado, 2 de outubro de 2010

10:10 Retira Vídeo do Youtube

O vídeo da campanha para diminuição do co2 na atmosfera feito por 10:10 causou enorme polêmica.

 
O pequeno filme deveria ser algo engraçado, segundo eles. Porém a maioria das pessoas ao assistir ficou sob choque pelo fato de verem, principalmente, crianças serem explodidas, por não desejarem contribuir com a campanha.


 Devido às várias manifestações contra, a 10:10 retirou o vídeo do Youtube de domínio público e o pôs como privado, mas disse que não impedirá que outras pessoas, que baixaram, armazenem novamente no site o mesmo vídeo para quem desejar ver. Além disso, pediram desculpa pela produção do material.

Há fãs procupados com a imagem da Gillian Anderson, uma vez que ela participou de tal produção. Eu disse que ela é adulta e sabia muito bem onde estava se metendo. Antes do material ficar pronto, eles puderam muito bem avaliar que tipo de repercussão teria. No entanto, pelo visto, não o fizeram. 


 Não consigo entender como os produtores da campanha não imaginaram que nem todos que assistissem viriam graça na história.
Não fiquei chocada com o que vi, achei forte, é claro, até pensei ter entendido a mensagem que desejavam passar. Mas muitas pessoas não. Ecofacista foi uma das várias palavras que usaram para repudiar o vídeo. Há quem agora justifique sua não colaboração com a campanha  para diminuição do carbono (desculpa sem vergonha) devido ao vídeo. O fato é que se era para rir, fica claro que muitos não gostam de humoristas ingleses.

2 comentários:

Agent Lizzie disse...

Com certeza ela sabia onde estava entrando, mas pelo que você falou das crianças se explodindo, não acho que tenha sido engraçado ( estou me baseando no que vc colocou, pois não tive a chance de ver o vídeo), ficou meio radical. Tem outras formas de se mostrar a mesmo pensamento.

Ah, será que você me daria permissão de usar esse post no meu blogger?? Eu obviamente citarei a fonte.^^

Bjs.

kekedascully disse...

Este vídeo que postei na mensagem anterior já foi visto por quase 200 mil pessoas e tem aproximadamente 3 mil comentários. A discussão está muito grande a respeito.

Pode postar sim. ;)

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.