terça-feira, 3 de agosto de 2010

Maratona 2010 - Porque É Sempre Tão Bom!

Meninos e Meninas,
Pois é, mesmo muito atrasada, pois todo ano posto minhas impressões logo ao final da Maratona, vamos lá.
Algumas pessoas que não compartilham comigo da mesma paixão ( ESFILES, séries, cinema e afins) me perguntam, quando se aproxima esta época do ano, porque me envolvo tanto, porque me dedico tanto. Alguns não entendem o que me leva a compartilhar minha casa com quase estranhos, outros não vêem sentido em pintar gravuras de desenho animado( acreditem, esta eu já ouvi!! ) em panos de prato. Uns poucos acham que seria mais fácil guardar uns trocados por mes e comprar fraldas para doar para alguma entidade qualquer e, naturalmente, tem quem ache que me falta um parafuso na caixola e sugerem que eu arranje algo o que fazer (mais trabalho???? aff..quase já não faço nada, ehehe!.).
Entre tantos comentários inconcebíveis, procuro ouvir a voz do meu coração, aquela que me diz que sempre valerá a pena reunir amigos em torno de uma mesa farta para, de forma lúdica, exercer toda forma de amor. O amor pelos amigos que falam a mesma língua que você, aqueles para quem você não se envergonha em confessar que chorou quando seu episódio preferido foi ao ar pela última vez, pessoas que se divertem com as piadas que você conta e só este grupo pode entender, pares com quem você se identifica e que, por tres ou quatro dias, param tudo o que fazem em suas vidas, seus trabalhos, estudos, deixam de lado maridos, namorados, chefes, contas a pagar, problemas que esperam por solução na segunda feira pós maratona, tudo, em nome de se divertirem em grupo e, de quebra, ajudarem quem precisa.
Durante a organização, tudo parece sempre ser um problema. A direção hidráulica do meu carro quebra e eu tenho que ir a um casamento no final da noite da Maratona. A camiseta não saiu com as letras no tamanho solicitado à malharia, os imãs ficaram pequenos, depois, com baixa resolução, os filés ficaram com pouco sal, o pavê com muito açucar, alguém atrasou, alguém chegou cedo, alguém esqueceu de ligar avisando que os programas mudaram. Alguém queria a mesa de comprido, alguém achou que ficaria melhor de lado, há quem queira sortear os panos de prato, há quem queira comprá-los.Mas acreditem, só o homem lá em cima sabe como fazer para tudo dar tão certo em meio há tanto caos ( o caos é o melhor, devo admitir, ehehe!).Quando as coisas começam a acontecer, tudo parece se ajeitar e fazer sentido. Você vai ao boliche para não jogar boliche e sobe o Convento da Penha à pé com alguém que quebrou o pé à um mes só porque é legal, mas fica apavorada com a possibilidade de haver dor logo em seguida. Você reza para que o pessoal que você indicou, e é novo na Maratona, se entrose perfeitamente com o pessoal antigo e reza para não ter feito propaganda enganosa para quem vem de fora pela primeira vez. Você pede a Deus para que a comida esteja gostosa e não faça mal a ninguém, para que tenha suco suficiente para quem não toma refrigerante, para que Scullistas e Mulderistas não se peguem à tapa e a mímica seja um mico à altura do evento. Claro que você torce para que ninguém, além dos participantes, descubram no you tube os vídeos mico de Single Ladies, e de quebra, não vejam as fotos de bonecos se abraçando no chão do salão de festas do seu prédio ( amo muito tudo isto!). Nestas alturas do campeonato, até acha graça quando vê algumas amigas tirando fotos de um grupo de bombeiros treinando na praia, quando tem certeza de que por maior que seja o zoom da máquina, jamais conseguirão ver nada além de maiôs vermelhos perdidos na paisagem ( Sorry, entreguei algumas de vocês, ehehe!)
Mas sabem o que é melhor? Quando, enquanto todos se confraternizam, alguns se conhecem, outros matam as saudades de um ano ou mais, uns riem e outros poucos conversam à sério, de longe, você só observa, em meio à centenas de flashes e fotos e gritos, e discretamente diz ao cara que te ajuda todo ano ( e não estou falando do maridão que também merece menção honrosa pela paciência! ): valeu, e obrigada por me proporcionar mais esta oportunidade, por fazer tudo acabar dando tão certo e por trazer felicidade e diversão a um grupo de pessoas que se entende e se ama incondicionalmente.
Por tudo isto e por outras coisas, amo Arquivo X. Ele trouxe à minha vida, além da emoção dos episódios, pessoas maravilhosas, amizades incríveis e um monte de coisas inusitadas. Ele trouxe um novo significado à cajuzinhos, pavês, pinturas e várias idas e vindas ao aeroporto numa mesma semana. Só por Arquivo X eu arrumaria meu cabelo para ir a um casamento ( ou melhor, apenas à festa, pois à cerimônia eu não fui) em 20 minutos no banheiro do meu apartamento e desceria de longo na portaria do meu prédio para tirar uma foto com meu Polívio predileto ( desculpe Verônica, é o preço por casar com um cara tão legal, ehehe!). Só por um grupo como esse é que eu acabo uma Maratona dizendo: ... no ano que vem precisamos rever isto.....
Neste ano não houve a fatídica exibição de Bad Blood, nem ninguém sendo filmado " morrendo " no elevador do meu prédio, mas houve uma overdose da minha atual mania favorita: Criminal Minds parece ter se tornado condição sine qua non para se divertir na Maratona Arquivo X. Afinal, meio que foi o motivo para apresentar aos antigos, os novos amigos. Mais uma paixão com a qual eu tento seduzir os amantes de séries, a quem eu imploro uma chance, uma oportunidade ( continue insistindo Verônica, você não vai se arrepender, eu prometo!). Em meio à Mulder, Scully e Skinner, senti-me feliz por alguém mencionar Aaron Hotchner, Spencer Reid ou Emily Prentiss ( ok, um pouquinho mais do que somente feliz!! Talvez extasiada, ehehehee! ) . Também houve oportunidade para quem admira Dexter, Lie To Me, Stargate, The Good Wife e House, entre outros. E, claro, a notória intimação para quem não acompanha nada, passar a acompanhar tudo até a próxima Maratona. Claro que adoramos pegar no pé de quem não lembra de Prometheu Pós Moderno( Dally, ainda bem que você se redimiu em seguida! ehehe!) e tenho certeza de que todos adoram " brigar " comigo enquanto eu sorteio os brindes, mas vocês tem que admitir que a brincadeira deste ano não deixou margens para grandes polêmicas, kkkk. Também lembramos de quem, por quaisquer motivos, não puderam estar presentes ao nosso encontro ( Cinthya, Fabiano, Nathie, Cintia, Elis, Milena e até criamos um membro pendente, a Silvinha, que esperamos um dia, possa juntar-se à nós.)
Enfim, a Maratona 2010 está chegando ao fim, já deixando saudades, além de 5,43 GB de fotos e vídeos para rirmos o ano inteiro.
Meu agradecimento super sincero a quem esteve presente ( vindo de perto ou de longe, do bairro ao lado ou de Porto Alegre, S. Paulo, Rio, Minas, Pará), a quem fez doações ( Elaine e eu disponibilizaremos semana que vem o número de fraldas e de leite doados, precisamos de uma semana de folga dos números, eheh!) e a quem participou dos momentos deliciosos que serão lembrados até o ano que vem.
Em 2011, todo mundo super convidado de novo, hein? Prometo dar um reforço nos brigadeiros, cajuzinhos, pavês e bolos ( acho que vou fazer uma Maratona só com doces, ehehe! para atender a pedidos!)
E não se esqueçam de que em 2012 não haverá convite, haverá convocação, já que comemoraremos os 10 anos da Maratona!
Beijos no coração de todos!
Débora

Um comentário:

kekedascully disse...

Lindooooooooooooo!!!!!!!!!
Emocionante!!!!!!!!
Ano que vem tem mais! \o/\o/\o/

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.