Vocês precisam ter uma noção de quem são os profissionais que Gillian está conectada nos seus últimos projetos.
Vamos  começar com Moby Dick que tem o mesmo roteirista que Elizabeth I com  Helen Mirren. O roteirista é Nigel Williams, premiadíssimo e o diretor  Mike Barker que é aclamado por alguns projetos dele.
Fora que a  minisérie é uma das mais caras dos últimos tempos, custou 25 milhões e  tem no elenco grandes nomes. Só aí já a credencia e muito só de ser  lembrada para fazer parte dessa produção.
Outra série é Any Human  Heart, outra grande produção, dessa vez da Channel 4 e tem como  roteirista o também aclamado William Boyd, o mesmo roteirista de Chaplin  com Robert Downey Jr. e tem produtores de outros aclamados projetos,  inclusive um dos produtores foi também UM DOS PRODUTORES DE BOOGIE  WOOGIE. Coincidência? 

E  agora The Crimson Petal, da BBC, que tem como diretor o aclamadíssimo  diretor Marc Munden ganhador de vários prêmios, inclusive o BAFTA. E tem  também o aclamadíssimo roteirista Nicholas Meyer nomeado 4 vezes ao  Emmy e 1 vez ao Oscar e tem premiadíssimos produtores como David M.  Thompson que produziu projetos que ganharam BAFTAS e EMMYS.
E agora 'Sold" que está coroado de grandes profissionais e produtores.
E  ainda tem "Johnny English Reborn" produzido por uma das mais importantes  empresas de produção britânica a Working Titles Films que já produziu  projetos como o aclamado State of Play do mesmo diretor de The Last  King, Kevin MacDonald com Russell Crowe, Helen Mirren e Ben Affleck e  Elizabeth: The Golden Age com Cate Blanchett e ainda tem o estúdio  ameriano Universal Pictures que não precisa de referências, não é mesmo?
Então, convenhamos, ela está muito bem servida nos seus últimos projetos, não é mesmo?
O mercado alemão e principalmente o mercado indiano. Um tempo atrás eu até brinquei que a Gillian deveria pensar seriamente em trabalhar no mercado indiano, que era o que mais crescia e detalhe, o mercado britânico é um dos que mais regrediu.
E olha que não é apenas coincidência não que ela está numa produção alemã, como Moby Dick, lembrem-se que Helen, que ela iria fazer e só não fez por conta de XF2, também é uma produção alemã. E acredito que mais e mais produções alemãs ela fará.
Muito bom isso, porque ela não fica amarrada apenas nesse mercado britânico que não anda muito bem das pernas.
A Alemanha, é um país que está destoando de outros lá na Europa, que acabo de ler que estimulado pelo crescimento econômico da Alemanha, o mercado europeu supera o do USA e a Alemanha está puxando altas nas bolsas européias.
Muito bom isso.

Por Mônica Fortes

Nenhum comentário:
Postar um comentário