sexta-feira, 20 de abril de 2012

Entrevista de Gillian Anderson a "Parade Magazine"

Postei há algum tempo o scan de uma entrevista da Gillian na revista "Parade Magazine". Após muito tempo, eis tradução.



Gillian nunca deixará de ser Dana Scully, sua personagem estava sempre na trilha do paranormal em 'The X-Files'. "Conheci um xamã aborígene australiano na Itália", lembra ela. "E ele começou a falar primeiro sobre o fato de que sua esposa era de outro planeta."

Mas atriz de 43 anos, moveu-se por  solos mais terrestres e agora está interpretando a  abandonada Havisham em “Great Expectations” na PBS  (a ser lançado no dia 1 e 8 de abril às 9:00 pm ET, chega em DVD em 13 de abril) Gillian diz a Margaret Mary  que as três palavras que a melhor descrevem são: "ocupado, estressado e estúpido."

Você não é jovem demais para interpretar Miss Havisham?

Essa é a primeira reação de todos, mas a atriz que estrelou a produção de 1946 de David Lean era apenas três anos mais velha que eu. Eu acho que torna a história mais interessante e devastadora, ainda há esperança para ela, mas ela ainda opta por ficar preso em sua angústia.

Como você se sente sobre envelhecer? Você consideraria a cirurgia plástica?

Às vezes eu acho que deve haver uma maneira de fazer um pequeno acerto que ninguém possa notar. Apesar de que é provavelmente o que todos pensam, que será perfeito, e não é. Eu estou esperando os avanços da tecnologia para que eles não sejam capazes de perceber.

Agora você chama Londres de lar. Quais são os seus domingos?

Eu tento manter os meus filhos (3 e 5 anos com seu parceiro, Mark Griffiths empresário) na cama até 7 da manhã e, depois, almoçamos em casa ou saímos para alguma algum lugar. Minha filha (17 anos de seu primeiro casamento terminou em 1997) tem um perdão, como às vezes é o único dia que ela pode dormir um pouco mais. Então, dependendo do tempo, vamos a um parque florestal no interior.

Você gosta de cozinhar?

A cozinha não era uma parte da minha vida familiar. Cada um se servia e comia em pé na pia da cozinha. Mas agora experimentamos às vezes. Eu faço alguns pratos de cordeiro e camarões com curry tailandês à la Jamie Oliver. E eu tenho apenas uma forma de frango assado. Não há necessidade de encontrar outra maneira de fazê-lo.

Você foi uma adolescente rebelde. Você continua na superfície ainda?

Embora eu me veja agora como uma mãe do futebol, aquela punk rocker estará sempre sob a minha pele. Uma empresária uma vez me disse a sorrir para os paparazzi. Eu pensei “Para o inferno com isso!”. Seguir a corrente (para a imprensa intrusivo) é perpetuar algo que eu acho que não deveria ser legal.

Eu pensei que você ia falar sobre a sua tatuagem.

Na verdade, eu tenho três. No tornozelo, eu tenho duas tartarugas de volta para trás. Eu as fiz no Taiti e representam a serenidade de espírito. Eu tenho um na cicatriz de uma gravidez ectópica que eu tinha anos atrás. E no meu pulso eu tenho um dos oito membros da ioga.

Você se vê em sua filha?

Estamos muito, muito semelhantes, para seu pesar. Ela está constantemente a dizer: "Mãe, eu estou fazendo isso apenas como você!".

Que conselho você daria?

Que seja fiel ao que sente. Eu seguia os rapazes em vez de seguir meus próprios sonhos e paixões. Esse foi o meu conselho a ela, e para quem quiser ouvir.


Eternal Gillian Anderson

Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.