quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

David Duchovny dez anos após "X-Files"


NOVA YORK - David Duchovny já atuou em dois shows de TV de sucesso,  "The X-Files" e "Californication", e ainda o pensamento de entrar no showbiz lhe ocorreu quando ele estava crescendo.




"Eu nunca tive o pensamento rebelde. Isso nunca sequer entrou mesmo no mais distantes da minha imaginação. ... Nunca pensei sobre os atores na televisão ou filme como que tipo de vida que eles tinham ", disse ele em entrevista recente.

Duchovny,  51 anos,  disse que ele não começou a atuar até que seus vinte anos.





"Eu queria escrever peças. Eu estava em Yale na graduação no momento para a literatura inglesa não para atuação ... Eu gostei da ideia de colaboração e eu pensei se eu vou escrever peças que eu deveria aprender algo sobre,  falando as linhas  que eu poderia tentar escrever. Pode ajudar-me como um escritor, na verdade, conhecer aquele lado ", disse ele. "Então isso é muito bonito como tudo começou."



Sua carreira decolou com papéis em "Twin Peaks",''Red Shoe Diaries " e, claro, " The X-Files ", que fez dele uma estrela e um símbolo sexual.





"Eu era uma espécie de blissfully confiante no início e eu não digo isso como uma piada", disse ele. "Eu sabia que eu pensei que era bom. Não é grande. Não de uma forma vaidosa ou arrogante, mas de uma forma como,’Sim, eu posso fazer isso’. Você precisa de uma maneira  acreditar, às vezes."



Duchovny dá créditos a "The X-Files" com a ajuda dele  atuar.



"Todo dia eu tinha que ir para o trabalho e todos os dias durante 14 anos horas após ano após ano, eu não sei se eu teria feito a este ponto, se eu teria ido apenas de filme para filme para filme, como um três meses de tarefa  aqui e um período de três meses lá. Foi muito bom para mim e meu senso particular de mim mesmo ou meu ofício de ter que ir todos os dias e fazê-lo."



Agora, quando ele olha para episódios velhos de  "X-Files", isso  lembra  filmes caseiros.



"Vou  me lembrar do dia; você sabe, eu vou me lembrar do almoço, vou me lembrar do tempo ... e, como eu disse, eu vou rir de quão ruim eu sou ou coisas assim. Costumava dizer a Téa "Você pode apenas ver o quão ruim eu sou? 'E ela nunca concordava, mas é meio embaraçoso engraçado. Gosto de filmes em casa. "





"Californication" está agora em sua quinta temporada no canal Showtime.



Duchovny interpreta Hank Moody, um escritor de língua afiada que constantemente se vê envolvido em situações escandalosas e muitas vezes sexuais.



Ele diz que não é fácil de retirar o diálogo do programa de raciocínio rápido.



"Às vezes, o melhor a escrita, o que é mais difícil de jogar, porque você realmente quer para o serviço", ele disse. "É difícil ser tão rápido e articular na vida. Você tem que tentar fazê-lo parecer descoberto, você sabe, que não foi ensaiado "



Grande parte da série é dedicado ao empurrar e puxar de relacionamento de Hank com sua ex-namorada Karen (Natascha McElhone) e se eles nunca vão voltar juntos permanentemente.



"Tanto a Hank e Karen estão mudando em suas próprias maneiras ao longo dos anos e eu só acho que eles têm que acreditar que eles acertaram a primeira vez", disse Duchovny. "Eles têm que voltar lá, voltar para o começo."


Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.