sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Entrevista de Gillian Anderson a CableFax



Seu papel mais famoso envolvia perseguir alienígenas e resolver conspirações governamentais ao lado de David Duchovny em "The X-Files", mas Gillian Anderson se manteve ocupada nos últimos anos com outros projetos. Seu último trabalho a traz como a  sofredora mulher do Capitão Ahab, enquanto ele obsessivamente segue a pista da baleia que o mutilou na readaptação de "Moby Dick", pela a cadeia de Encore, uma minissérie em duas partes cuja premiere será em 1º de agosto.  Anderson se reuniu com  Michael Grebber do CableFax no "Press Tour TCA Summer" em Los Angeles para discutir seu papel na minissérie, o seu legado em "The X-Files" e, claro, sobre como podemos iniciar uma campanha para obter um papel guest-starring  na série "Californication".


Primeiro, o que o motivou a realizar esse papel?

William Hurt já estava a bordo e estavam discussões com Ethan Hawke. Só isso já me intrigou. Eu acho que se eles não tivessem no projeto, eu não teria lido o roteiro. Mas então não foi o próprio script. Eu não tinha lido o romance. Eu não tinha referência, por isso não sei se foi um bom ajuste. Mas eu gostei do script. Eu gostei da história. Eu sentia que compreendia o personagem. E eu pensei que poderia ser divertido para personificá-la.

É muito interessante abordar este romance que foi escrito há cento e cinquenta anos, quando atitudes para com as baleias eram tão diferentes.

Ethan disse algo sobre isso ontem, quando conversou com a imprensa estrangeira, disse que quando John Huston filmou sua versão de "Moby Dick", usou baleias reais. De fato, para filmar mataram baleias.. Assim, as atitudes de hoje são muito diferentes das do início dos anos cinquenta.

Então, abordou o personagem de forma diferente por causa disso?

Se eu tivesse sido o diretor cabeça e tivesse que filmá-lo, poderia ter pensado isso, mas para o meu personagem não pensei muito sobre isso.

Este é o principal prato da programação a cabo da Encore. Você se sentiu como estivesse fazendo televisão ou a fazendo outro filme para a tela grande?                                                        

Sentiu-se muito como fazer um filme, especialmente pelos valores de produção que tinham. Mike Barker, o diretor, tem uma personalidade muito amplo e estava muito preocupado com o filme e o olhar cinematográfico das coisas. Então, parecia fazer parte de um filme ao invés de uma minissérie. 
E, tinha William Hurt, Donald Sutherland e Ethan Hawke, então ...

Você tem feito tudo em sua carreira, de comédias a dramas, thrillers e filmes de época recentemente. Você tem um gênero favorito?

Eu gosto de fazer mais comédias. Eu fiz uma comédia chamada "Boogie Woogie", alguns anos atrás e foi divertido de fazer.

Claro, o filme era sobre o mundo da arte. E você mesmo é uma colecionadora. Foi que o que atraiu você?

Sim, foi isso. E, na verdade, os produtores conheceram e gostei de como ele estava se formando o elenco. Achei divertido estar envolvido nela. Eu gosto de fazer mais comédias. Acho que as pessoas ainda não sabem em que me faceta. O engraçado é que muitos dos scripts para "The X-Files" eram uma comédia, mas eu acho que as pessoas não percebem isso. Nós divertimos com alguns desses episódios.

Você fez um outro filme "The X-Files", em 2008. David Duchovny e você ficaram em contato durante o tempo de inatividade?

Oh, sim.

Ótimo. Vou começar uma campanha para que você obtenha um papel de convidado em "Californication".

Bem, por favor, porque amanhã nós estamos fazendo um programa com perguntas e respostas em um evento de caridade e esta é uma das perguntas que eu tenho. Por que eu não  fui convidada para participar de "Californication"?

Realmente?

Não há muito a pensar!. Que divertido seria fazer um personagem completamente, completamente diferente.

Certo. Não pode ser qualquer coisa como Scully.

E tem que ser sexual ... Porque, como estranho seria isso? Seria muito estranho ver essa pessoa que já foi Scully e de qualquer maneira ... vamos começar a campanha.

Será que eles vão fazer outro filme "The X-Files"?

Acho que todos nós esperamos fazer. Eu não sei quem está a lidar com a campanha. Eu não sei quem está escrevendo o script, mas eu espero que alguém está fazendo. Eu acho que nós todos estaríamos dispostos a fazê-lo. É apenas uma questão de os estúdios estejam a bordo com o projeto, eu acho. Essa é outra campanha. Nós vamos ter que fazer essa campanha também.

Absolutamente.

Bem, ótimo.

"The X-Files" ainda é um objeto de adoração, e é, definitivamente, onde lhe deu a vida mais papel reconhecido.

Sim, bem, durou nove anos, por 201 episódios.

Verdade, Você ainda é parada nas ruas por fãs enlouquecidos de "The X-Files"?

Parei mais por outras coisas que por "The X-Files", eu acho. Mas eu acho que quando as pessoas ficam me deslumbrar por aí é porque eles eram fãs de "The X-Files".

Esta produção de "Moby Dick" é europeia. E você fez um monte de televisão britânica  como agora é vive lá. Em que se diferenciam as várias produções britânicas das americanas?

Bem, eu não tenha feito nenhuma minissérie americana, que é muito diferente de uma série americana. No entanto, as equipes são um pouco diferentes em ambos os lugares, a energia é diferente nos dois lugares. Eu não sei se realmente é  tão diferente.

Como é trabalhar com a BBC?

Com a BBC, simplesmente não há orçamento. Então, basicamente você tem três tiros para fazer as coisas direito. Que tem um impacto em sua abordagem e como você está preparado e você tem que estar mais preparado do que ninguém.

Você muda sua técnica?

Não realmente, porque eu gosto de estar preparada de qualquer maneira. Mas você tem que seguir o movimento da bola.Você tem que estar bem com esse tipo de velocidade. Mas para fazer um programa de jejum antes, isso é o que nós não pensamos nada do que você fizer agora vai ser tão duro como fizemos, então (risos). Com todo este diálogo que ... às vezes havia sete páginas de monólogo para Scully, "Ms Brainiac", eu tive que memorizar a noite anterior, depois de passar um dia de trabalho de 16 horas. Portanto, não acho que qualquer coisa que envolve-me ser tão difícil quanto isso.

Apesar destas 16 horas de um dia de trabalho. Você estaria interessado em fazer outra série de TV?

Poderia ser. Minha paixão é filme e eu também faço um monte de teatro. Mas potencialmente poderia. Eu olho para as coisas de vez em quando e se sente que está tudo bem ... Eu não estou realmente interessado em um programa de 24 episódios que vai durar um ano inteiro. Estou mais interessado em algum tipo treze episódios. Uma comédia nesta área pode ser uma coisa boa. Então eu tenho dado uma olhada nas comédias ocasionalmente.

A maioria destes projetos estão em Los Angeles. Como viver em Londres é  um desafio ao  ser envolvido em projetos?

Eu muito bons agentes. Provavelmente conviria para a minha carreira  vir aqui mais vezes, mas eu estou muito feliz com as decisões que já fiz.



Texto Original: CableFAX.
Fonte: EGA


Bom, então Gillian voltará à televisão regularmente? 


Cruzem os dedos!

Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.