domingo, 13 de fevereiro de 2011

Gillian Anderson em nova entrevista ao Los Angeles Times



Gillian Anderson retornará para a noite americana de televisão neste domingo, como Wallis Simpson no, "Clássico Masterpiece" na minissérie "Any Human Heart”, baseado no romance de William Boyd sobre a vida de um homem durante o século 20. A série da PBS, também estrelada por Matthew Macfadyen, Jim Broadbent, Hayley Atwell e Kim Cattrall, irá até 27 de fevereiro.

Wallis Simpson parece estar em toda parte estes dias. Ela também é uma personagem em "The King's Speech", embora sua forma retratada em “Any Human Heart” tenah sido muito diferente. Ela parece menos uma sireia e mais um monstro.

Eu não sei sobre o monstro. Eu acho que ela chega a ser um monstro no final, mas você também terá de ver o seu charme através de uma boa parte da série.







Você encontrou nela algo de místico:

Eu fiz. Eu não sabia muito sobre ela. Foi-me oferecido um par de vezes antes de interpretá-lar la, e os projetos em particuar particular não me interessavam-me. E eu realmente gostei dessa história, eu gostei história de William Boyd. Eu gostei história do Logan [o protagonista]. Gostei da sua varredura histórica, e eu gostava que ela estivesse presente, e eu meio que me apaixonei  por ela no processo. Comecei a fazer pesquisas sobre ela e sobre os dois [o marido, o duque de Windsor]. Não há uma grande quantidade de imagens deles, mas o filme existe é incrivelmente atraente. E eles são uma pessoa - eles são muito unidos. Há uma energia entre eles que é muito atraente.

Você brincou Simpson com um sotaque britânico. Será que ela adotou um?

Ela o fez. É realmente uma mistura. Eu trabalhei com um treinador de voz, e tenho feito algumas coisas com sotaque britânico, e as palavras que ela falou com um tom norte-americano, eu tentei fazer o mesmo. Havia certas palavras foneticamente que ela diria que soava muito americano e um monte de palavras que soaram muito britânico. Ela mudou para um tom britânica pouco depois de se mudar para lá e gastar muito tempo com David (Eduardo VIII). Mas muito disso foi afetado.




Você pode explicar sua apelação?

Ela não tinha apelo na época. Eles eram um casal internacional misterioso. Os britânicos não gostavam dela em tudo. Eles não gostavam do fato de que ela veio e lenou o seu rei para longe deles, e eles não gostavam que ela era divorciada, e eles certamente não gostaram  que ela fosse americana. Não era mesmo uma relação de amor-ódio que ela tinha, pois eles estavam na imprensa o tempo todo, e eles foram discutidos como um casal, mas não havia uma animosidade em relação a ela subjacente. E ainda assim ela era elegante, e ela parecia estar muito confortável com ela mesma e em seu corpo e com seu relacionamento com o príncipe. E os dois estavam tão entrelaçados  apenas observando suas imagens deles  e pareciam extremamente atraente. E eles foram um grande trunfo. Se eles estivessem chegando à sua festa na época, cada cabeça giraria. Todo mundo estaria falando sobre eles. Eles foram um casal da sociedade internacional.

Você já fez uma série de dramas em trajes de época, e acho que os ingleses fazem dramas históricos melhor do que nós, os americanos. Gostaria de pensar que Londres, em que a esse respeito é um lugar melhor para você. É?

Eu me identifico com o Reino Unido eu cresci lá (entre os  2 e11 anos]. Eu amo a cidade de Londres. Eu amo tudo o que ela tem para oferecer e, agora, meus filhos são meio-britânicos, por isso estou muito abrigada  lá. Mas eu também gosto do jeito que eu sou vista como um atriz ali. As pessoas vêm a mim com o material que é muito, muito diferente do que eu fiz antes. E eles se arriscam comigo, e eu não entendo muito isso por aqui.







Aqui você é Dana Scully até a morte os separe?

Possivelmente. Quando eles vieram a mim para fazer "Bleak House", eu disse: "O que faz você pensar que eu posso fazer isso?" Eles achavam que eu podia, e isso é ótimo. Acabei de fazer outra coisa.











Fiz "The Crimson Petal and the White"  para a BBC, e é um drama de costumes de produção muito grande. Eu interpreto uma antiga dona do bordel, a mãe do personagem principal, muito antiquada e maravilhosa e camadas e camadas de roupas e bijuterias, mas muito, muito diferente visual. Foi bom de ser abordada para fazê-lo, o que normalmente não seria o caso.






Você acha que viver em Londres tem prejudicado sua carreira?

Provavelmente  tem. Foi um passo muito ousado para mim ir para lá logo depois de fazer "The X-Files". Não era minha intenção inicial. Eu estava pensando em ir e fazer uma peça, e eu comprei uma casa que eu pensei que estava indo visitar 30% a 50% do tempo. E eu acabei caindo em amor pela a cidade e me apaixonar por alguém lá e eu só com o tempo percebi que a cidade me agradou mais. Mas, sim, provavelmente, se eu tivesse sido mais presente aqui e nos rostos das pessoas e para fora e sobre e na cidade para algumas reuniões, minha carreira teria tomado um caminho diferente.

Mas, claramente, que não era sua prioridade.

Não, não foi. Eu tive um casal de filhos - o mais novo possui 2 - e eu sinto que estou com energia novamente e pronta para trabalhar, então eu tenho vindo para a cidade e reuniões que, e há grandes coisas acontecendo.

Falando de seus filhos, você deu o nome de Oscar e Felix ...

Não. Somente os americanos sempre fazem essa pergunta. Nós já tínhamos o nome de Oscar, e estávamos um pouco pensando em Jasper  que é agora Felix, mas não cabem realmente. E as pessoas diziam: "Sim, mas todo mundo vai dizer  Oscar e Felix" e em um certo ponto nós decidimos que nós não nos importamos, gostamos do ritmo dos dois nomes juntos e isso era mais importante e ele se sente mais como um Felix do que qualquer outra coisa.

Um tempo atrás você prometeu que nunca iria fazer televisão, e você e a televisão têm mudado ao longo dos anos. Então, qual é a sua perspectiva agora?

Eu ainda não assisti. Eu posso ver que há algumas coisas muito inteligentes e interessantes lá fora. Eu gosto de ler, e se eu quiser assistir alguma coisa, eu vou assistir ao noticiário. Mas eu não assisto televisão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Espero que esse seja o grande retorno de GA a midia americana. Porque nós sabemos se ela não encarar LA , não vai conseguir sair do ostracismo.
Boa sorte para ela e que venha XF3!

Marcilia

Agent Lizzie disse...

Não acho que ela tenha caido no ostracismo. Ela continuou fazendo seus filmes pequenos, as críticas sempre estão favoráveis a seu talento.

Fazer filmes pequenos não significa ostracismo. Embora eu não tenha acreditado como ela aceitou fazer Straightheads... a história ´´e interessante, a atuação dela matavilhosa, mas o filme é meio ruim.

Mas ela vai voltar as notícias em breve por causa de Johnny English 2 e se a FOX fizer o favor de liberar a luz verde, teremos mais dela em AX3!

Agent Lizzie disse...

Ah!!
Eu postei a tradução de vcs da entrevista no meu blogger, ok? Dando os devidos créditos, é claro.

Espero que não se importem. Qualquer coisa é só avisar que quando estiver on line novamente eu retiro...

Bjim.

kekedascully disse...

Lizzie, esteja à vontade para postar em seu blog o que você quiser e quando quiser.

kekedascully disse...

Sobre a carreira da GA, sabemos há anos, aliás, desde AX, que ela faria seus filmes pequenos.

O problema, como ela mesma diz na entrevista, é o fato de estar morando em Londres e realizando seus trabalhos sempre na terra da rainha.

Se ela estivesse na américa, ainda que realizando o que ela já fez desde o término de Ax (3 peças de teatro, 4 minisséries, 7 filmes), seu nome estaria mais na mídia, sob os olhos dos americanos, e, possivelmente, seria chamada para mais trabalhos interessantes, ou não tão interessantes :P.



Os americanos, como sabemos, olham apenas para o próprio umbigo, então, o que acontece do outro lado do oceano não lhes chama muito atenção. Com certeza, a maioria nem sabe o que ela anda fazendo.E, como o resto do mundo consome a maioria das produções, acha-se que ela não está trabalhando. Um exemplo disso foi algo que li no twitter de alguém ignorante. Perguntaram se a Gillian estava tão sem dinheiro assim para narrar aquele vídeo sobre os índios da Amazônia. Sem falar que já li em blog afirmando exatamente isto.

Se ela irá fazer algo hollywodiano, eu não sei. Se alternará entre produções independente e blockbusters de agora em diante, tb não sei. Pelo que percebo, após desfrutar dos prazeres da maternidade, ela está se voltando mais para a carreira.
Espero que continue assim.

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.