domingo, 19 de setembro de 2010

Arquivo CH - O Filme

Na busca por algo interessante para postar aqui, deparei-me com o título acima e resolvi conferir, pois imaginei que veria algo bom. E não deu outra. Alguém bem humorado decidiu fazer uma paródia com o primeiro filme de AX. Você provavelmente já leu, mas como para mim é novidade, coloco aqui.

Arquivo CH (Arquivo Chaves) - O Filme






Ficha técnica do filme : "Los expedientes secretos del Chavo, la Película" - Mexico, 1998. Com Davi Duchesperito e Juliana Anderson. Baseado na série criada por Cristiano Cartez. Versão Brasileira Herberto-Richardez.
Sierra de Guadalupe - 35.000 A.C.
 
Dois homens pré-históricos exploram uma caverna e encontram uma estranha rocha com a capacidade de flutuar : um asteróide extraterrestre. Peraí, asteróide não, Aerolito ! Fascinados com aquela pedra voadora, os dois não percebem que ao tocar nela seus corpos entraram em contato com uma substância preta que em pouco tempo os faz encolher até desaparecer por completo. Era o óleo negro de nanicolina.

Restaurante da Dona Florinda - Época atual 
Os agentes Chaves Mulder e Chiquinha Scully são chamados para investigar um possível atentado terrorista : uma ligação anônima informou que havia um rato dentro do restaurante de Dona Florinda. Quando Chaves Mulder abre uma lata de biscoitos, encontra uma ratoeira armada, pronta para disparar. O Esquadrão de Desarmamento de Ratoeiras é acionado e o restaurante é imediatamente evacuado. Mas algo dá errado e todo um complexo de ratoeiras é acionado em cadeia, matando o especialista e destruindo o local.

Sala do Sr. Madruga Skinner - 03:09 PM
Chaves Mulder e Chiquinha Scully dão seu depoimento ao chefe de investigações Sr. Madruga Skinner, são responsabilizados pelo incidente ocorrido, e acabam sendo afastados de suas funções por período indeterminado. Inconformada, Chiquinha Scully diz que pretende sair do FBI e morar com suas tias em Itanhaém. Chaves Mulder argumenta : "Foi sem querer querendo..." e decide investigar por conta própria.

Barraca de refrescos Tienda del Chavo - 06:20 PM
Após tomar vários copos de refresco de tamarindo, Chaves Mulder é abordado por um estranho que lhe diz :
- Você não acha mal explicado o incidente com as ratoeiras ? E no fim eles culparam você !
- É que comigo ninguém tem paciência ...
- Deixe-me apresentar : Sou Jaiminho, o carteiro. Trabalhei para a Agência Secreta de Tangamandápio e tenho informações muito importantes para você. Você sabia que no local do incidente foram encontrados resíduos de sanduíche de presunto com DNA alienígena ?
- Então tudo isso foi uma armação só para destruir os sanduíches de presunto ! Desde que meu sanduíche de presunto foi abduzido por alienígenas quando eu tinha 12 anos eu sempre suspeitei que o governo estvava por trás disso ! Por que você não se junta a mim para darmos um fim nessa conspiração ?
- É que eu quero evitar a fadiga ...

Em frente ao barril de Chaves Mulder - 07:58 PM
Ao entrar em seu barril, Chaves Mulder é surpreendido pelo Prof. Girafalis Canceroso, o mentor da conspiração que esconde a verdade sobre os sanduíches de presunto. Por temer pela sua vida, Chaves Mulder saca seu estilingue e a acerta uma mamona na testa de Prof. Girafalis Canceroso. Ele desmaia e acorda logo em seguida exclamando :
- GOOOOOOOOOL !!! De Pelé !!!
Chaves Mulder aproveita o estado semi-consiciente do Prof. Girafalis Canceroso e consegue obter dele a informação do local que ele deveria investigar.

Rodovia Estatual Jaime Palilo - 09:43 PM
Seguindo as coordenadas informadas pelo Prof. Girafales Canceroso, Chaves Mulder e Chiquinha Scully encontram uma plantação clandestina de Fandangos Presunto.
Chaves Mulder diz a Chiquinha Scully que o governo está mantendo plantações como aquela para produzir sanduíches de presunto contaminados com o óleo negro de nanicolina. Ela discorda, ambos discutem, pinta um clima entre eles, e quando estavam quase se beijando uma migalha de Fandangos contaminado que havia caído no cabelo de Chiquinha Scully é acidentalmente engolida por ela. O efeito é imediato e ela começa a encolher desenfreadamente, sendo socorrida às pressas pela Cruz Vermelha.

Nas proximidades da Tienda del Chavo - 11:43 PM
Chaves Mulder procura Jaiminho, o carteiro, para tentar saber para onde Chiquinha Scully foi levada. No entanto, encontra em seu lugar o Sr. Barriga, membro da conspiração liderada pelo Prof. Girafalis Canceroso.
- Chaves Mulder, tenho algo pra você. Isto aqui é o que irá eliminar o óleo negro de nanicolina do corpo de Chiquinha Scully.
- É a vacina que o Krycek Nhonho roubou dos Russos ?
- Não, é um simples laxante, mas o resultado é o mesmo.
- Por que você resolveu nos ajudar ?
- Porque em troca desse favor você irá convencer seu chefe, o Sr. Madruga Skinner, a pagar os 14 meses de aluguel que ele deve a mim. Não confie em ninguém, Chaves Mulder ...
O Sr. Barriga entrega a Chaves Mulder o laxante e a localização exata de Chiquinha Scully. Ao entrar em sua Brasília branca, o automóvel explode. Chaves Mulder analisa as coordenadas dadas pelo Sr. Barriga e descobre que era o local que ele mais temia : a casa da Bruxa do 71 !

Casa da Bruxa do 71 - 02:15 AM
Chaves Mulder consegue entrar escondido na casa da Bruxa do 71 e descobre uma sala secreta com várias criaturas congeladas, inclusive seu informante, o Mr.K (Kiko), transformado em um triciclo. Ele encontra Chiquinha Scully, minúscula, e aplica o laxante que funciona na hora, ela retorna ao seu tamanho normal.
Na fuga, são surpreendidos por três agentes da conspiração alienígena : Tripa Seca, Pança Loca e Quase Nada. O local começa a tremer e por pouco conseguem escapar ilesos de lá. O Prof. Girafalis Canceroso, observando tudo a distância, dá uma tragada em seu charuto e diz : "Tinha que ser o Chaves !".

Deserto do Cazaquimaturrislavamaquistão - 12:00 PM
Em mais uma plantação de Fandangos Presunto contaminado, o Sr. Madroga dá continuidade aos planos de colonização alienígena, quando aparece o Prof. Girafalis Canceroso :
- Temos um problema, Sr. Madroga. Isso é altamente confidencial - e entrega a ele um papelzinho amarelo.
- O quê ? O Sr. Madruga Skinner não pagou os 14 meses de aluguel ? De onde vamos obter o dinheiro para continuar o Grande Plano ?
Prof. Girafalis Canceroso dá a última tragada em seu charuto e responde com uma outra pergunta : "Oh, e agora quem poderá nos ajudar ?" ..

http://www.pianoeletronico.com.br/piadinhas

Nenhum comentário:

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.