O efeito da droga injetada faz Karen ter alucinações fortíssimas. Fora de si, acredita estar morta e atravessando o túnel de luz: "Deus me perdoa... eu não quero partir". Pobrezinha, estar vendo e ouvindo coisas, irá partir sim, porém, ver a "luz", jamais!
Devido a uma forte tempestade de neve que se aproximava, o Helicóptero de Resgate do FBI atrasou 23 minutos. A frieza humana e local era tanta, que ao recolherem o corpo desmembrado da Melaine, os Agentes Sandoval e Jacob brincaram com a falta dos pés da vítima, rindo debochadamente, disseram que a moça não voltaria para puxar o pé do Mulder, pois ela não teria como andar. O agente Fox (Mulder) não só era simpatizante de teorias fantasmagóricas, mas também um Mentalto, classe de indivíduos capazes de entrar em contato com o mundo dos mortos (nome denominado pela seita Matora). Quando puxada por um saco negro, suas partes sacudiam ecoando um ato de crueldade jamais visto naquela localidade e também em cidades vizinhas. O agente responsável pela missão, Florence, pergunta ao Mulder a porcentagem de o incidente ser um Arquivo X, ele diz não ter certeza, talvez 65% de chance, número altamente considerável.
Scully não quer participar desta missão, teme pela sua vida. Já foi chipada, livrada de um câncer e desmaiada tantas vezes, que ninguém na Academia sofreu tanto quanto ela.
Mulder sem se dar conta, mais uma vez é vítima de sua louca busca por respostas sobre o seu passado. Sabia que não adiantava fugir, cedo ou tarde esses fantasmas apareceriam para ele com uma prestação de contas triste e dolorosa. Fox já tinha pagado um preço bem alto, teve sua vida familiar destruída, uma irmã abduzida e pais de mentira. Naquele momento, a Scully era seu único refúgio, seus pés num caminho que há tempos deixou de pisar.
O corpo de Karen é encontrado embaixo do lago da cidade boiando como flocos de milho numa tigela com leite, triste comparação, mas era assim que os moradores daquela redondeza se auto-intitulavam ao patinar naquele lugar: "Por sermos loiros, somos como flocos de milho numa tigela de leite patinando nesse lago branco e congelado." Minutos depois Scully chega, ao ver a face da vítima, solta um leve grito, Mulder tenta acalmá-la, era tarde, o passado dois, há tempos havia deixado de estar submersos.
O corpo da jovem garota foi levado para um laboratório secreto do governo, lá foi submetido a uma série de testes, ainda estava com vida, ninguém imaginava como. O FBI estava associando os incidentes às várias mortes cometidas por Robert Grunem na década de 90. Aqui um detalhe não pode ser encobertado, Robert morreu, há três anos, vítima de uma crise respiratória repentina que os agentes penitenciários não souberam explicar, muito menos os cientistas da Universidade da Cidade. As marcas encontradas nas moças seguiam o seu padrão de morte e sequestros. Neste caso indicava pinturas renascentistas e no atual? Petrowa trabalhava arduamente para descobrir, assim como o porque da Melaine ter câncer, como as envolvidas no caso Mufon.
O assunto nos corredores secretos do governo era a morte das duas amigas. Uma gama de especulações começou a ser feita, poucos sabiam ou supunham o que poderia estar ocasionando aquilo. Mas de uma coisa os chefões das Corporações Associadas para Controle e Desenvolvimento Protecional e Molecular tinham certeza: Somente duas pessoas poderiam estar à frente do caso, Mulder & Scully. Mais uma vez devido às falhas do governo em defender seu povo, os Arquivos X são reabertos, algo rápido precisava se feito.
Link: "Sangue e Vingança" - Parte 1
Parte 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário