Olá a todos! Para quem não me conhece me chamo Danielle e assim como todos que frequentam esse blog super fã de Arquivo X.
Como a Klédina estava um pouco atrasada em escrever o que aconteceu no evento que aconteceu no ultimo dia 14 e como eu tive a oportunidade de ir, resolvi prestar meus serviços para ela.
Bem, como todos sabem, ‘Believe Again: A Celebration of The X Files’ contou com a presença de Gillian Anderson, Chris Carter, Rob Bowman e Frank Spotnitz, e toda renda arrecadada no evento foi destinada a caridades que os quatro panelistas(participantes do painel) apóiam.
(Para maiores informações sobre as caridades e como fazer para ajudá-las acessem o site do IBG - www.ibginc.org)
Sem mais demoras, tentarei relatar, em algumas poucas palavras, o que aconteceu no dia.
O evento, assim como qualquer outro evento normal que se preze, não começou no horário que estava programado, que era para ter começado as 02h30min da tarde só foi acontecer as 3 horas.
Antes dos convidados entrarem, a moderadora foi apresentada ao publico. O legal que ela é fã assim como nos. Então meio que entendia o que nós sentimos e o que queríamos perguntar.
Logo em seguida, foi a vez das organizadoras falarem um pouquinho de cada entidade sendo ajudada no dia. Então o grande momento chegou a moderadora começou a chamar os convidados. Primeiro foi o Rob Bowman que chegou todo sorridente e sinalizando com os braços para todos fazerem mais barulho; depois veio o Frank, mais bonitinho há de existir, rindo e acenando para todos, seguindo o Frank, veio Chris Carter que sorriu por alguns momentos e depois tem seu semblante sério (eu achei o Chris Carter com cara de poucos amigos durante todo o evento, está certo que em algum momento ou outro ele se descontraía, mas, na maior parte do tempo, ele estava sério demais, como se não quisesse estar la’ (Vcs podem tirar as suas próprias conclusões na foto em anexo). Então, finalmente, a Gillian é chamada e a galera vai à loucura. Ela chega lá toda tímida e rindo para todos e linda como sempre!!!!
As perguntas começam. Primeiro cada um teria que fazer uma pergunta para todos, a Gillian foi a primeira a dizer que não queria fazer uma pergunta logo de cara. Com isso, Rob foi o escolhido e a pergunta dele foi destinada a Gillian que brincou falando que iria matá-lo por isso. A pergunta foi de como ela se sentia em ser a Scully. Aí, Gillian sendo como ela é, contou uma historinha de quando ela percebeu pela primeira vez que ela tinha um grande personagem e tal e que foi estranho, mas, depois, ela veio apreciar a sorte que todos eles tiveram. Mas no fim ela disse que foi bem legal. Frank também respondeu a pergunta brincando que ele não gostou de ser a Scully, mas que beijar o Mulder era ok e que ele estava muito orgulhoso!
Então Chris perguntou a todos quando foi a primeira vez que eles amaldiçoaram o seu nome, com isso todos foram aos risos. Gillian brincou e disse que foi no primeiro episodio e Frank falou que ele não xinga, com isso Gillian e Chris brincam com ele e diz “shut up!”, mas no fim Frank responde falando que não foi xingamento e sim cansaço/decepção, porque eles estavam trabalhando mais de 14 horas e ele começou arrumar as coisas para ir embora para casa porque estava extremamente cansado e seus pensamentos não estavam mais claros, com isso Chris chegou até ele e perguntou o que ele estava fazendo e ele simplesmente disse que estava indo para casa, e o Chris perguntou por quê. Ele respondeu que eles estavam trabalhando a mais de 14 horas e que ele precisava descansar para fazer o seu cérebro funcionar assim ele seria de maior ajuda para todos no dia seguinte. Ai o Chris disse que não, que ninguém estava indo embora que ele deveria ficar assim como todos, que descansar ele poderia fazer depois e que no momento ele tinha que terminar um ótimo episódio. Foi nesse momento que ele percebeu a grandiosidade do show em que ele estava e que quase xingou o Carter.
Já o Bowman disse que não se lembra de xingar mas sim de alguém gritar muito com ele, porque, segundo ele, Chris Carter sempre queria o melhor de todos e que o diretor sempre teria que captar o melhor dos atores; disse também que o horário em que eles trabalhavam era difícil mas que foi um ótimo trabalho e estar num ambiente com várias pessoas criativas. Frank reafirma que Chris era um chefe difícil e exigente.
No fim, a Gillian responde novamente, falando que ela discutia muito com ele principalmente quando ela queria fazer algo diferente com a Scully como por exemplo chorar e o Chris viria ou telefonaria para ela dizendo que a Scully não chorava, nunca! E ela pensava: ”Como isso era possível?”.
Depois Frank pergunta qual foi o filme que fizeram eles chorar. Gillian brincalhona como sempre disse que foi Bambi, Rob disse que foi ‘Voando Para Casa’ (Fly Away Home) que tem algo no fim desse filme que sempre faz com que seus olhos se encham d’água. Chris disse que foi ‘Babbats Feast’. Gillian volta a responder seria desse vez e disse que foi um filme neozelandês chamado ‘Dean Spanley’ que é uma história de um cara que consegue rever a sua vida passada como um cachorro. Ela começa a contar um pouco do filme e todos começam a rir, ela disse que falando assim parecia que o filme é bobo e que ela tinha acabado com ele, mas que não é e que todos deveriam ver se tiverem a chance.
No final foi a vez da Gillian fazer a sua pergunta a qual foi o que passou na mente deles pela primeira vez quando ela contou que estava grávida. Chris brincou se foi da primeira gravidez e ela disse que sim. Ele pensou caracas! (ok ele disse rats, mas rats traduzindo são ratos mas também é uma gíria deles aqui, como se fosse caracas ou caramba pra nós) e que ficou surpreso. Disse que eles tinham uma situação para lidar mas que no final tudo saiu bem e ainda comentou que ele não foi uma das primeiras pessoas a saber e Gillian brincou falando “quão rude de mim” e disse que ela merecia cada castigo que eles lhe deram para fazer no show por estar grávida, mas que filmar dentro do bagageiro de um carro estava fora de cogitação, ela brincou
Com os fins das perguntas entre eles, a moderadora passou a bola para os fãs. A fã Erica Fraga a qual fez um livro em homenagem ao Kim Manners sobre as locações de Arquivo X em L.A., nomeado LAX - Files (o qual vai ser lançado em Janeiro do ano que vem e toda renda arrecada será revertida ao American Cancer Society,) perguntou ao Rob como era o clima entre ele e o Kim, porque num ambiente de trabalho era sempre bom ter uma pequena competição saudável como a deles, Rob disse que eles tinham técnicas diferentes em como filmar mas que ambos fizeram um ótimo trabalho no final e que Kim era incrível. E Rob ainda disse que Kim Manners era muito melhor em episódios monstros e que ele não se atreveria a entrar na abordagem de Kim.
Foi uma das únicas perguntas feitas diretamente dos fãs para eles, as demais a moderadora que fez. Porque semanas antes do evento todos que fossem estar lá no dia e quisesse fazer uma pergunta para os convidados ou deixassem que a moderadora fizesse para você, teria que enviar um email para os organizadoras antes. No fim a moderadora escolheria ou não sua pergunta, mas acabou que ela não deixou ninguém fazer as perguntas.
Enfim, depois ela perguntou se houvesse um terceiro filme se o tema seria sobre 2012. Chris afirmou que sim ainda mais com a aproximação do ano. Ela também perguntou se ele sabia da Campanha que os fãs estão fazendo para o terceiro filme e sobre o encontro de alguns com a FOX, ele disse que é incrível e considera esse encontro dos fãs com a FOX muito positivo. Frank completa dizendo que fica maravilhado com tudo que ele recebe no Big Light e por estar em eventos como esse que os fãs se ajuntam e fazem acontecer.
Depois ela pergunta para Gillian sobre Gellhorn se ela tinha algo para falar sobre o projeto, o qual a Gillian disse que não; que o diretor que eles tinham contratado tinha saído do projeto e que agora ela estava a procura de um novo. E esperava arrecadar mais fundo que por ser um filme de época ela precisaria de mais, mas disse que assim que soubesse de algo mais concreto ela iria anunciar e ela espera que seja logo! J
A moderadora faz então a pergunta que Tiffany Devol do XFN fez para Gillian: se ela tinha alguma lembrança especial de Sheila Larken (Margareth Scully) para compartilhar. Ela demora horrores para responder. Rsrsrs Ela fala que Sheila a lembra muito de sua mãe e que agora ela estava pensando na mãe dela de verdade e começa a rir, no fim ela disse que não se lembra muito porque segundo ela, elas não tiveram muitas cenas juntas. Mas sim várias cenas em hospitais, no fim ela reafirma que ela se parece muito com sua mãe e que ela é extremamente gentil. (Eu achei q ela tinha esquecido quem era a Sheila Larken, porque ela demorou muito para responder e ficou lá indagando em pensamentos rsrsrs).
Outra pergunta é sobre IWTB, sobre o plot do filme os transplantes. Chris começou a falar das semelhanças sobre os humanistas e o filme com um fundo medico, disse também que ele estava muito desconfiando em fazer pesquisa ou abordar o tema, mas que depois que ele começou a fazer se apaixonou pelo tema e não pode parar.
A última pergunta foi sobre o que eles achavam se algum dia Arquivo X fosse refeito daqui a uns anos, com isso a platéia começar a falar “nunca”, “jamais” e Frank disse que espera que eles sejam respeitosos e que eles não refazem por dinheiro e que o estúdio não refaça por dinheiro. Gillian disse que seria triste e todo mundo na plateia concorda. Ela também disse que não seria justo porque ela estaria velha e que andaria com um plaquinha escrita Mulder porque ela não terá mais voz para gritar como antes. Frank ainda diz que o show para ser uma jóia deve ser tratado como tal. Ele disse que há pessoas na sala que são capazes de renovar The X-Files, a plateia aplaude.
A moderadora disse que eles não precisam se preocupar que eles serão únicos e que ninguém conseguirá fazer ou copiar algo tão espetacular como foi AX, mesmo os que tentam agora, com isso ela finge que tosse e diz Fringe. A galera foi a loucura
Com isso termina o q&a. Ela agradece a todos e eles se retiram do salão aclamados por palmas e gritos de todos. Foi muito lindo da Gillian ao passar pelo corredor dizer a todos os fãs no decorrer do caminho obrigado por terem vindo e ajudado as institutions.
Eu sá achei que foi curto demais, achei que poderiam ter feito mais perguntas e deixado os fãs terem feito as mesmas, apesar dos 50min lá com eles, precisava ter muito mais. Mas vocês sabem como fãs são - nunca estão satisfeitos, sempre querem mais!
Vinte minutos depois, começa a sessão de autógrafos. Minha chance, finalmente, de conhecer a Gillian e o Rob de perto pela primeira vez, porque o Chris e o Frank eu conheci e falei com eles pessoalmente na premiere do filme ano passado - o qual foi o melhor dia da minha vida diga-se de passagem, a Gillian naquele dia só acenou para mim dentro do teatro.
Enfim, eu não me cabia de tanto unseeded, nem a foto que eu queria que ela assinasse, eu tinha escolhido ainda; eu não tinha escolhido foto nenhuma. E lá estava eu na fila para autógrafos. Tanta coisa passava pela mente e eu só pedia a Deus para o meu inglês não travar, porque apesar de morar quase dois anos nos EUA, quando eu fico nervosa eu começo a falar tudo embolado e isso acontece em português também.
Então chegou minha vez. O primeiro assinar foi o Chris; levei meu pôster do IWTB e pedi a ele para assinar - super sério. Depois foi o Frank super simpático perguntando como eu estava e tal, assinou o pôster também.
Ai chegou a vez da Gillian, ela estava la’ viajando na foto que uma menina estava pedindo o Rob para assinar, ela nem tinha me visto parada de frente para ela. Ai eu a chamei e ela vira para mim, trocamos hi’s e disse se ela poderia colocar meu nome no autógrafo. Ela perguntou qual era o meu nome, eu respondi Danielle e perguntou se era c dois L’s e eu afirmei. Enquanto ela estava lá, assinando, eu fiquei completamente estática, altas coisas passavam pela minha mente como o pedido das meninas do Adega sobre falar do Brasil e carinhosamente convidá-la para visitá-lo novamente, mas nada saia da minha boca. Era um sonho se tornando realidade, eu la’ parada em frente a Gillian, somente um mesa nos separando eu não podia pensar em nada só como tão feliz e abençoada eu sou por estar la’ naquele momento.
Apos assinar ela fica la’ soprando a tinta da caneta para secar e não manchar o livro, o qual eu a agradeço pelo gesto, ela me entregava o livro sorri para mim e eu digo obrigada e passo o livro para o Rob ate’ achar a foto em que eu quero que ele assine, a qual é ele dirigindo a Gillian en Never Again. A mesma foi a primeira a comentar da foto dizendo que era uma ótima foto e o Rob afirma e começa a tentar lembrar o nome do episodio eu respondo qual é ele disse que tem razão e que foi um ótimo episódio. Ele assina e quando termina a Gillian começa a folhear o meu livro, com isso ela percebe que o meu livro estava sem capa de papel que o cobre e fala “então é assim que ele se parece sem a capa? Legal!”.
Eu afirmo e disse que sim que tinha tirado a capa porque eu não queria que estragasse, ela folheia mais uma vez e me entrega o livro. Eu estava preste a dizer algo quando uma das organizadoras me lança um olhar como se dizendo se você não se mover agora eu te tiro a força, porque o choque inicial já’ tinha passado e eu estavam em condições de falar o que as pessoas tinham me pedido, no fim eu os agradeci e sai feliz da vida. Com mais um sonho realizado.
No final como esperado nenhum deles foram para a VIP Party, mas eu saí para ver se conseguiria uma foto com algum deles, não tinha muitos fãs no saguão do hotel se tivessem 10 lá era muito. A Gillian foi a primeira que eu vi sair, porque o Rob já tinha saído e estava esperando o valet, mas quando ela saiu foi cercada de gente, nem sequer parou e uma mulher ficou gritando que ela não iria tirar foto ou receber nada de ninguém, quando ela estava longe essa mesma mulher, a qual eu acredito era ajudante la’ no dia, voltou e agradeceu a todos pela cooperação dizendo que ela no pôde parar porque a Gillian teve certos problemas pós-eventos antes, eu acho que ela quis dizer sobre o incidente la’ em Londres durante A Doll’s House.
Depois foi o Chris enquanto ele esperava pelo valet, uma fã perguntou se ele poderia tirar uma foto comigo, mas um segurança, que estava com ele, disse que não; que ele não podia nem deixou ele responder, mas tudo bem um outro dia quem sabe.
Frank foi o último. Saiu todo sorridente, como sempre, conversou com alguns fãs e depois entrou no seu carro. Gente, eu tenho que dizer: “Ele e’ muito fofo!”. Eu já o achava fofo desde da premiere, mas minha admiração por ele cresceu mais ainda depois desse dia.
Enfim foi isso. Mas um dia para entrar na história da minha vida. Foi lindo! Mas eu só queria que durasse mais um pouco. Foi ótimo ver a Gillian de pertinho e ela é tão pequena, porém muito mais bonita pessoalmente e extremamente engraçada. Foi bom ver o Rob de perto pela primeira vez também. Foi bom rever CC e o FS meus heróis e rever meus amigos philes daqui. Se o David Duchovny estivesse la’, meu mundo cairia!! Rsrsrs
Um grande momento que eu espero ter retratado à altura para vocês aqui e que vocês tenham gostado!!
Obrigada pelo seus tempos e até mais uma nova aventura!!
Até XF3!
Danielle Guimaraes
5 comentários:
Dani, muito obrigada, novamente, pelo depô.
Obrigada pela disposição de escrever iddo tudo.
Amei!
É incrível ter pessoas que se disponibilizam a ajudar o blog e compartilhar do mundo X aqui.
Muitos que lerão o texto, de repente, se sintam como eu: com uma vontade louca de ter estado lá. E compreender suas reações ao estar frente a Gillian. Marcília e Cinthya que o diagam. Espero que muitos momentos com Gillian, Frank e cia se repitam e mais fãs tenham a oportunidade que vc teve.
Mais uma vez: obrigada!!!!!!!!!!!!!
bjos
Ahhh..
briigada pelo seu depô!
queria muuuuuuito ter ido lá tb, só que não deu. Mas pelo visto, fomos MUITO bem representados lá!
Adorei o depoimento! É ótimo pra nós que não tivemos como ir ler sobre
tudo o que aconteceu no dia!:)
Eu imagino como deve ter sido fantastico conhecer a Gillian e cia, eu nem sei qual seria minha reação!
Enfim, muito obrigada por ter compartilhado esse dia maravilhoso!*-*
É tão bom quando um de nós(super fãs!!!) conseguem viver momentos assim. Um dia espero que eu e os outros que ainda não conseguiram possam ter essa felicidade!:)
Wow, adorei.Muito obrigado pelo depoimento, adorei ler a tua experiência, Danielle! :) Será que posso postar o link para esta página no "meu" blog?
Beijos e continuação de um óptimo trabalho. Gosto muito de visitar o Esfiles! ^^
Belinha ***
Bel, pode postar o link sim. Nem eu nem a Dani nos incomodaresmo. ;)
É bom saber que gosta do nosso cantinho. :P
Postar um comentário