sábado, 27 de agosto de 2011

Já podemos ver novo trabalho de Frank Spotnitz na terra da rainha

Frank Spotniz mudou-se para Londres em busca de novos ares a fim de dar vida às suas ideias. Soubemos que possui um projeto de série, feito para ser estrelado especialmente por Gillian Anderson. Porém, devido à demora ao colocá-lo em prática, a atriz, que está com a agenda cheia, não fará mais parte do elenco.
Bom, enquanto "Morton", título do seriado, não sai, Frank já roteirizou  episódios da série "Strike Back".  A produção se encontra na segunda temporada.



Adaptada da obra de Chris Ryan, a série acompanha a vida de John Porter (Richard Armitage), um soldado britânico que trabalha para a seção 20 do MI6, enfrentando terroristas. 
Em sua segunda temporada, a série traz a história de Damien Scott (Sullivan Stapleton) ex-agente americano das Forças Especiais, que se une a Michael Stone (Philip Winchester, de “Crusoe”), agente britânico da Seção 20, quando um dos agentes ingleses é feito prisioneiro por um grupo internacional de terroristas, contra o qual Damien já lutou. 
No elenco também estão Amanda Mealing e Eva Birthistle. Produzida pela Left Bank Pirctures, a segunda temporada tem roteiro de Frank Spotnitz (Arquivo X), Richard Zadjlic, Simon Burke e Jed Mercurio. 
Fonte: Serie UK

Trailer da série:

David Duchovny:Triatlon em Alcatraz



Duchovny participou de um triatlon em Alcatraz, San Francisco, essa semana e chegou entre os vinte primeiros colocados.


DDBW 

Arquivo X no canal TCM


Arquivo X voltará à telinha da tv no Brasil. 
O canal a cabo TCM, famoso por apresentar em sua grade material clássico, ou antigo, como queiram, exibirá todas as segundas e sextas-feiras, à  meia-noite, a partir de 19 de setembro, nossa amada série. 
Com certeza aqueles que possuem os boxes da série, já viram e reviram todos os episódios, não perderão a oportunidade de acompanhar as velhas aventuras de Scully e Mulder. Lógico que, com tal ação, o canal proporcionará aos que nunca assistiram a um episódio, apaixonem-se por nossos agentes preferidos.

sábado, 20 de agosto de 2011

"The Walking Dead" - Vídeo sobre bastidores da segunda tempodada da série

Laurie Holden no set de "The Walking Dead"




X-Files The Musical - fotos

Ontem foi o primeiro dia do "X-Files The Musical". Infelizmente, quando descobri o link para assistir, já havia começado.
A exibição da peça é ao ar livre. As pessoas estavam sentadas no chão ou em cadeiras. Meu inglês é capenga, entendia algumas coisas, outras não. Mas, pelo que pude ver, os presentes e os que estavam online estavam gostando muito do que viam e ouviam.
Após determinado tempo, iniciou-se uma chuva, e, devido a isso, a apresentação foi interrompida e será retomada hoje.
Para quem desejar ver via internet, começará lá pelas 23 horas (horário de Brasília)o link é este: X-Files The musical.


Scully fazendo autópsia de "Samantha". 


Os Pistoleiros Solitários cantando.

Essa cena deixou os shippers contente.  
Quando perguntado se eles (Mulder e Scully) eram amigos com benefícios, Mulder responde:
 “Of course we’re friends with benefits…
 And the benefits are trust and loyalty.”






E o diretor assistente  Walter Skinner não poderia faltar.

sábado, 13 de agosto de 2011

David Duchovny apoia a organização 600 milhões

David Duchovny está fazendo parte da camapnha da 600milion.org, organização que procura desenvolver uma pílula para esterilizar cães de rua, que, segundo estatísticas, está na casa dos 600 milhões. A ação visa acabar com a rápida reprodução dos animas e a  crueldade  por que passam.
Clique na imagem e assista ao vídeo.


http://teddyhilton.com

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

No Tribeca Festival Filme, David e Loan Gruffudd entrevistam-se sobre sua participação no Filme "Tv Set"

Eu não vi o filme, ainda que ele tenha sido feito há um bom tempo. Tampouco li algo a respeito. E hoje, procurando algo sobre o DD, achei o vídeo a seguir, no qual David e  Loan Gruffudd falam de sua participação no longa.

Novas fotos de David para matarem saudades

David saindo Country Mart em Brentwood.

Estreia da 5ª temporada de "Californication"


Segundo o site Spoilertv, a quinta temporada de "Californication" iá ao ar dia 8 de janeira nas telas dos EUA.

Fonte: http://davidduchovny.com.br/

Entrevista de Gillian Anderson a CableFax



Seu papel mais famoso envolvia perseguir alienígenas e resolver conspirações governamentais ao lado de David Duchovny em "The X-Files", mas Gillian Anderson se manteve ocupada nos últimos anos com outros projetos. Seu último trabalho a traz como a  sofredora mulher do Capitão Ahab, enquanto ele obsessivamente segue a pista da baleia que o mutilou na readaptação de "Moby Dick", pela a cadeia de Encore, uma minissérie em duas partes cuja premiere será em 1º de agosto.  Anderson se reuniu com  Michael Grebber do CableFax no "Press Tour TCA Summer" em Los Angeles para discutir seu papel na minissérie, o seu legado em "The X-Files" e, claro, sobre como podemos iniciar uma campanha para obter um papel guest-starring  na série "Californication".


Primeiro, o que o motivou a realizar esse papel?

William Hurt já estava a bordo e estavam discussões com Ethan Hawke. Só isso já me intrigou. Eu acho que se eles não tivessem no projeto, eu não teria lido o roteiro. Mas então não foi o próprio script. Eu não tinha lido o romance. Eu não tinha referência, por isso não sei se foi um bom ajuste. Mas eu gostei do script. Eu gostei da história. Eu sentia que compreendia o personagem. E eu pensei que poderia ser divertido para personificá-la.

É muito interessante abordar este romance que foi escrito há cento e cinquenta anos, quando atitudes para com as baleias eram tão diferentes.

Ethan disse algo sobre isso ontem, quando conversou com a imprensa estrangeira, disse que quando John Huston filmou sua versão de "Moby Dick", usou baleias reais. De fato, para filmar mataram baleias.. Assim, as atitudes de hoje são muito diferentes das do início dos anos cinquenta.

Então, abordou o personagem de forma diferente por causa disso?

Se eu tivesse sido o diretor cabeça e tivesse que filmá-lo, poderia ter pensado isso, mas para o meu personagem não pensei muito sobre isso.

Este é o principal prato da programação a cabo da Encore. Você se sentiu como estivesse fazendo televisão ou a fazendo outro filme para a tela grande?                                                        

Sentiu-se muito como fazer um filme, especialmente pelos valores de produção que tinham. Mike Barker, o diretor, tem uma personalidade muito amplo e estava muito preocupado com o filme e o olhar cinematográfico das coisas. Então, parecia fazer parte de um filme ao invés de uma minissérie. 
E, tinha William Hurt, Donald Sutherland e Ethan Hawke, então ...

Você tem feito tudo em sua carreira, de comédias a dramas, thrillers e filmes de época recentemente. Você tem um gênero favorito?

Eu gosto de fazer mais comédias. Eu fiz uma comédia chamada "Boogie Woogie", alguns anos atrás e foi divertido de fazer.

Claro, o filme era sobre o mundo da arte. E você mesmo é uma colecionadora. Foi que o que atraiu você?

Sim, foi isso. E, na verdade, os produtores conheceram e gostei de como ele estava se formando o elenco. Achei divertido estar envolvido nela. Eu gosto de fazer mais comédias. Acho que as pessoas ainda não sabem em que me faceta. O engraçado é que muitos dos scripts para "The X-Files" eram uma comédia, mas eu acho que as pessoas não percebem isso. Nós divertimos com alguns desses episódios.

Você fez um outro filme "The X-Files", em 2008. David Duchovny e você ficaram em contato durante o tempo de inatividade?

Oh, sim.

Ótimo. Vou começar uma campanha para que você obtenha um papel de convidado em "Californication".

Bem, por favor, porque amanhã nós estamos fazendo um programa com perguntas e respostas em um evento de caridade e esta é uma das perguntas que eu tenho. Por que eu não  fui convidada para participar de "Californication"?

Realmente?

Não há muito a pensar!. Que divertido seria fazer um personagem completamente, completamente diferente.

Certo. Não pode ser qualquer coisa como Scully.

E tem que ser sexual ... Porque, como estranho seria isso? Seria muito estranho ver essa pessoa que já foi Scully e de qualquer maneira ... vamos começar a campanha.

Será que eles vão fazer outro filme "The X-Files"?

Acho que todos nós esperamos fazer. Eu não sei quem está a lidar com a campanha. Eu não sei quem está escrevendo o script, mas eu espero que alguém está fazendo. Eu acho que nós todos estaríamos dispostos a fazê-lo. É apenas uma questão de os estúdios estejam a bordo com o projeto, eu acho. Essa é outra campanha. Nós vamos ter que fazer essa campanha também.

Absolutamente.

Bem, ótimo.

"The X-Files" ainda é um objeto de adoração, e é, definitivamente, onde lhe deu a vida mais papel reconhecido.

Sim, bem, durou nove anos, por 201 episódios.

Verdade, Você ainda é parada nas ruas por fãs enlouquecidos de "The X-Files"?

Parei mais por outras coisas que por "The X-Files", eu acho. Mas eu acho que quando as pessoas ficam me deslumbrar por aí é porque eles eram fãs de "The X-Files".

Esta produção de "Moby Dick" é europeia. E você fez um monte de televisão britânica  como agora é vive lá. Em que se diferenciam as várias produções britânicas das americanas?

Bem, eu não tenha feito nenhuma minissérie americana, que é muito diferente de uma série americana. No entanto, as equipes são um pouco diferentes em ambos os lugares, a energia é diferente nos dois lugares. Eu não sei se realmente é  tão diferente.

Como é trabalhar com a BBC?

Com a BBC, simplesmente não há orçamento. Então, basicamente você tem três tiros para fazer as coisas direito. Que tem um impacto em sua abordagem e como você está preparado e você tem que estar mais preparado do que ninguém.

Você muda sua técnica?

Não realmente, porque eu gosto de estar preparada de qualquer maneira. Mas você tem que seguir o movimento da bola.Você tem que estar bem com esse tipo de velocidade. Mas para fazer um programa de jejum antes, isso é o que nós não pensamos nada do que você fizer agora vai ser tão duro como fizemos, então (risos). Com todo este diálogo que ... às vezes havia sete páginas de monólogo para Scully, "Ms Brainiac", eu tive que memorizar a noite anterior, depois de passar um dia de trabalho de 16 horas. Portanto, não acho que qualquer coisa que envolve-me ser tão difícil quanto isso.

Apesar destas 16 horas de um dia de trabalho. Você estaria interessado em fazer outra série de TV?

Poderia ser. Minha paixão é filme e eu também faço um monte de teatro. Mas potencialmente poderia. Eu olho para as coisas de vez em quando e se sente que está tudo bem ... Eu não estou realmente interessado em um programa de 24 episódios que vai durar um ano inteiro. Estou mais interessado em algum tipo treze episódios. Uma comédia nesta área pode ser uma coisa boa. Então eu tenho dado uma olhada nas comédias ocasionalmente.

A maioria destes projetos estão em Los Angeles. Como viver em Londres é  um desafio ao  ser envolvido em projetos?

Eu muito bons agentes. Provavelmente conviria para a minha carreira  vir aqui mais vezes, mas eu estou muito feliz com as decisões que já fiz.



Texto Original: CableFAX.
Fonte: EGA


Bom, então Gillian voltará à televisão regularmente? 


Cruzem os dedos!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SOBRE A MARATONA 2011, NATAL EM JULHO, FAMÍLIA E ADAPTAR-SE




Meninos e meninas,
Nem sei bem por onde começar este ano.
Uma gripe devastadora e uma faringite desumana tentaram, em vão, tirar o brilho deste que é, como já disse outro dia, o meu Natal em Julho!
Adoro preparativos! Adoro as reuniões, as sugestões, os bastidores. Mas, alguns problemas pessoais mais a bendita gripe vinda aos poucos foi tirando de mim, injustamente, a disposição necessária para fazer tudo o que eu gostaria, do jeito que eu gostaria. Claro que não faltaram também aqueles imprevistos de última hora como meu óculos quebrar na véspera do evento ( sem ele não enxergo um palmo à frente ) e eu ter que fazer supermercado com a Thais me cantando o preço da mussarela ou do presunto para eu não sair do orçamento ( não posso me furtar de dizer que a cena de meu marido, Thais e Fábio tentando colar a armação e a lente com superbonder deveria ter sido filmada! ). Ou comprar uma briga filosófica com a Marcília e a Elaine sobre o que escrever na carteirinha. Ou deixar para fazer as impressões dos imãs no último dia porque havia um lugar mais barato, mas meio fora de mão. Ou pagar um mico homerico à meia noite e meia, dirigindo na saída do aeroporto, conversa animada, e ouvir a Thais soltar um " - Você é normal?" para o Fabrício, marido da Raquel, que vinha pela primeira vez ao encontro e mal sabia o que lhe esperava. E o que dizer da Elaine e da Marke animadamente esperando por nós, que vinhamos do aeroporto, à uma da manhã - sorry Laine, fiquei devendo a cerveja, mas era ela ou a lasanha na geladeira! - e de repente me parecia que a Maratona já tinha começado ali mesmo, no meio da saudável bagunça que se torna minha casa nesta época do ano: quadrinhos, fotos, bloquinhos, Mulder num canto, Scully no outro, cartolinas, pilhas de travesseiros, colchões e um monte de gente falando ao mesmo tempo! Desnecessário dizer que o papo avançou até quase as tres horas, momento em que nossas visitas constataram dois fatos deprimentes:
- se você tiver fome em Vitória depois de meia noite, torça para a Débora ter comida na geladeira, pois não há delivery após 22:00 hs de coisa nenhuma, nem nenhum lugar aberto, a menos que seja para você encher a cara! ( Bia, eu juro que não era pegadinha!).
- tenha paciência ao chamar pelos dois únicos táxis da cidade na madrugada, ambos os motoristas estarão dormindo e demorarão muuuito tempo para responder à sua chamada ( e ainda bem que responderam, pensei que ia ter que levar vocês duas para casa!).
Brincadeiras à parte, mesmo com todo o corre corre, o pavê pornográfico ( Thais, depois de suas conclusões precipitadas acerca dos meus comentários sobre montar o pavê assistindo o Hotch no DVD, nunca mais conseguirei fazer este pavê sem pensar em você ligando para a Elaine no aeroporto! - ok! mea culpa, ninguém manda eu falar no Hotch e no pavê perto de você! ), a lasanha, os cartazes, a Marcília( e sua gigantesca caixa de som! -como você conseguiu carregar aquilo sozinha?) e a Thais penduradas na escada finalizando o salão, a net que não pega, as novas idas ao aeroporto, tudo isto ganha um novo sentido quando você vê as pessoas chegando, se reencontrando, se abraçando e fazendo piada de tudo. Todos os cumprimentos saudosos e as apresentações de quem está chegando pela primeira vez tornam-se coerentes naquele conhecido cenário, cercado de referências AX que pontuaram nossas vidas de alguma forma. Sem cerimônia, a linguagem torna-se universal e, de alguma forma, entre séries, filmes, personagens e fantasias, todos ali se entendem e parecem felizes.
Depois de todos comerem os salgados, a lasanha ( sim, a salada sobrou quase toda, óbvio!, perguntem se sobrou lasanha.....), uma profusão de açucar em forma de brigadeiros, cajuzinhos, bolo de chocolate e pavê de limão, colocarem o papo em dia, folhearem os mais diversos livros de Arquivo X que a Marcília colocou à nossa disposição, entre outras coisas, assistimos a um episódio de Crusade que fazia uma espécie de homenagem a Arquivo X.
Como previsto, à medida que o tempo avança, começa a se aproximar o momento bagunça, o pessoal começa a se soltar mais, e acontecem os tão esperados vídeos micos. Este ano, aconteceu algo inusitado. Nós havíamos escolhido para a coreografia mico deste ano Firework da Kate Perry mas a Amy Winehouse havia morrido quatro dias antes. O povo estava doidinho para deixar rolar um Rehab, mas em respeito à dedicação integral de nossa disciplinada amiga Kátia que passou dias ensaiando a coreografia de Firework, acabou rolando um mico duplo. Tivemos a impagável apresentação da Kátia Perry e suas fiéis escudeiras ( com direito aos ditos fogos incorporados por uma animada Markeline - mais um pouco e algum desavisado a teria "apagado" com um jato do extintor de incêndio) e de quebra uma apresentação relâmpago da própria Amy Winehouse, no auge de sua ( falsa ) embriaguês, com direito a maquiagem borrada, cabelo bolo de noiva( o copo descartável no cabelo dela foi dez!) e muitos palavrões ( novamente incorporada pela mui animada Markeline, em um momento inspiradíssimo que surpreendeu até meu filho, pego de surpresa) e que me fez dizer a mais infeliz frase por mim já proferida em uma Maratona, a de que a moça teria morrido em boa hora ( aff!!!, minha culpa, fazer o quê, eu disse sem pensar!!!!).
Outro momento mico insubstituível foi a mímica. E, inacreditável, este ano ninguém me acusou de favorecer ninguém, ninguém disse que alguém estava roubando e o Fábio, depois de vários anos, aprendeu a fazer mímica!!! Ele continua se jogando no chão, é fato, mas ninguém poderá dizer que ele não evoluiu!
Constatação chocante do evento: eu devo ser a única que ainda assiste AX com frequência, ehehe! E, Klédina, COOOOOOMO você não lembra de Arcádia minha filha???????????????????????????) COOOOOOOOOMO?Ahahahahah! Arcádia!!!!!!!!!!!!!( Mulder em Arcádia me ajudou a montar o pavê, junto com o Hotch em Viper!!!!, não é à toa que o pavê saiu tão bom!!!! Aff! Vamos dar crédito a quem merece,né? )
Fazer mímica de outras séries também foi bem legal e até o Fabrício entrou na brincadeira de lembrar-se de séries bem antigas! Ressucitamos o Magnun, a Gata e o Rato, O Tunel do Tempo, Perdidos no Espaço, além das atuais e foi muuuuuuito divertido.
Para encerrar, depois de um dia inteiro tentando contato com a net, conseguimos um sinal fraco para assistirmos direto ao evento nos EUA que reuniria DD, GA e Cris Carter ( que caiu inúmeras vezes, com direito a perguntar à moça da TIM se ela conhecia alguma série antiga!!!!!!) e supostamente serviria para anunciar o filme AX3, anúncio esse que não aconteceu. Teremos que esperar mais um pouco pelo próximo filme ( Mãe Débora Dináh avisa: é só marketing, o filme já está programado para 2012!!!! ehehe!)
Participar de todos estes momentos para mim é incrível. Não tem preço! Mas eu não gosto muito de falar, dançar, pular ou ficar tirando fotos. Tudo o que mais me dá prazer nesta hora, como uma boa mãezona que sou ( e quem me conhece sabe que sou ), é sentar quieta num canto e observar este tão eclético grupo de pessoas que são para mim mais do que amigos. São minha família. A família que não leva este nome porque tem meu sangue ou meus genes. Mais do que a esta família dos laços consangüineos, eu me refiro àqueles a quem a gente pode escolher, aqueles a quem a gente tem prazer em acolher, aqueles que a gente se pergunta porque são mais parecidos contigo do que teus próprios irmãos? Claro, família briga, discorda, implica, reclama e se ama incondicionalmente. E esta não é diferente. Eu não sou diferente. Fico chata quando nem tudo sai como eu gostaria, e este ano eu sei que estava chata demais da conta. Alguns notaram, outros não e aos que notaram, eu peço desculpas.
Porque no fundo é isso o que família faz: cresce junto. E aprende. E, deste ano, além das inúmeras brincadeiras, dos momentos divertidos, dos papo cabeça, além das incontáveis fotos e a imensa honra que tive de estar com vocês por tres ou quatro dias, eu vou guardar a lição do adaptar-se. Adaptar-se ao fato de que as coisas mudam e nem sempre teremos conosco todos os que sempre estiveram ( sim, se vocês dois um dia lerem isto aqui, saibam que ISTO é para vocês e que nós continuaremos amando vocês dois, a despeito de qualquer coisa, nós sentimos falta de ambos e vocês sempre terão um lugar aqui, na nossa família ESFILES ).
Adaptar-se a ponto de aceitar que, se seu corpo diz que você chegou a um limite, está na hora de não se importar com o tamanho dos imãs ou com a fôrma que você vai usar para o pavê. E que seus amigos não tem nada a ver com isso e só querem te ajudar.
Adaptar-se ao fato de que só você assiste AX e a fila andou para todo mundo. Então, é respirar fundo e aceitar que você terá um encontro AX onde todo mundo vai falar de Criminal Minds, Castle, Fringe, The Good Wife, etc...
Adaptação. São nove letras difíceis de se aceitar para uma pisciana convicta e resistente, de quase cinquenta anos de vida. Mas, como eu disse, o segredo é continuar evoluindo. Crescendo. E aprendendo. Vida que segue.
Sentimos falta também dos demais, óbvio, e, para estes outros fica a convocação, criem vergonha na cara, vocês não têm desculpa para faltarem a outra Maratona, ok? Nós já passamos por formaturas, novos empregos, namoros, casamento, falecimentos, cirurgias, compra do carro zero, viagens, promoção, demissão, agora em breve, quem sabe, um bebê a caminho, então, é o seguinte: se eu estiver viva em julho de 2012 quero ver todos vocês aqui de novo! Deixando meu apê de pernas pro ar por pelo menos tres dias!!!! Isto já faz parte do meu calendário anual, não venham me contradizer!!!!! Afinal eu sou a mais velha, na minha época a gente respeitava isto!!!! Eheheheheheh!
Nós vamos rir por mais uns dias das fotos, dos vídeos e das piadas, vou parar de espirrar, minha voz vai voltar ( espero, tá difícil ficar sem falar....), Mulder e Scully e o Canceroso voltarão para a caixa ( bem aqui em casa não funciona bem assim, eles ainda vão frequentar minhas madrugadas, tudo bem, eu sou mais maluca que a maioria de vocês, mas...fazer o quê! ) e a vida vai seguir. Mas, a família ESFILES vai continuar bem aqui, prestes a fazer uma oração se ela for necessária, pronta para uma comemoração, ela será bem vinda, ou seja lá o que for exigido desta família. Nós nos falaremos todos os dias dos ano, trocaremos informações, rezaremos, vamos rir, chorar, e, quem sabe, em julho do ano que vem, num canto bem isolado, sem que ninguém perceba, eu arme uma solitária árvore de Natal, para comemorar aquilo, que só para mim faz sentido: o Natal que eu passo com a minha verdadeira família!!!!
Amo vocês todos de verdade! E, quer saber do melhor? E eu escolhi isto para mim, escolhi quem eu quero amar, escolhi quando será meu 25 de dezembro! E não estou nem aí para quem não entendeu nada sobre o que eu escrevi!!!
Somente uma observação: Não obtivemos um grande valor para doação este ano, mas ela renderá cerca de trezentas fraldas. No entanto, por conta de uma promessa minha, junto com a doação das fraldas eu estarei doando mais alguns ítens para a Casa Renascer, então, no momento em que fizer esta doação, vou comunicar a quem fez o depósito de doação, para que fique sacramentado o uso do dinheiro doado, ok? Quero que isto fique registrado de forma bem transparente!
Amo vocês, e só me vem a cabeça uma coisa para finalizar todo este testamento que escrevi: OBRIGADA!
Esperamos vocês em 2012, se possível com premiere!!!! Não tem NINGUÉM, além de meu marido e meu filho, com quem eu desejaria mais festejar meus cinquenta anos que não fosse com a minha família ESFILES!!!!!!
Bjos!!!!!!!!!
Débora
Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.