terça-feira, 24 de agosto de 2010

The X Files Fanbook Project



Os excers sempre arranjam algo para homenagear ou falar de Arquivo X ainda que faça oito anos que a série acabou. Há também aqueles que pensam que seja perda de tempo, ou parar no tempo, voltar um pouco de energia de sua vida para se dedicar à série, seus atores ou criadores. Sou daquelas que acreditam que qualquer hobby que você tenha, com tanto que não prejudique sua vida nem a dos outros, é bom. E se envolver com algo relacionado a AX é um hobby para várias pessoas.
Dito isso, vamos ao que motivou-me a abrir este post. No Biglight há uma carta de um fã de Arizona na qual diz que lançou um projeto envolvendo os fãs de AX. Tentarei reproduzi-la aqui:

Eu tenho uma idéia e eu preciso de sua ajuda para a sua realização. Quero acumular uma extensa colecção de ensaios sobre The X-Files escritos por fãs. Seria uma surpresa para todos e uma maneira de dizer "obrigado" a todos aqueles que estiveram envolvidos com a produção do show.
Se você gosta de mim, você poderia facilmente escrever páginas e páginas descrevendo todas as coisas que você gosta sobre The X-Files. No topo de minha lista estria o fato de que eu posso compartilhar minha paixão com um grupo extraordinário de pessoas conhecidas como X-Philes. Pessoas de todo o mundo se reúnem para apreciar este espectáculo. Atendemos congressos e eventos de caridade. Participamos de salas de chat e fóruns. Discutimos, discutimos, analisamos, especulamos. Nós  estimulamos fãs a
escrever fanfiction, pintar quadros espectaculares e criar vídeos de música . Passamos horas estudando personagens, memorizando o diálogo.
Para muitos de nós, The X-Files nunca foi "apenas um show de televisão". É um conto da intrincada condição humana. Amizade, paixão, o destino, a confiança, a esperança, a integridade, o medo, perda, e de verdade. The X-Files é sobre todas essas coisas e muito mais. O show envolve tantas pessoas diferentes em muitos níveis diferentes. Estes ensaios podem ser a nossa oportunidade de dizer a todos que o programa significa para nós. A minha visão para esta coleção é criar uma imagem completa de The X-Files a partir da perspectiva do fã. Quero que as pessoas vejam o show através de nossos olhos. Vou juntá-los, organizá-los e publicá-los. Se tivermos material suficiente, eu gostaria de distribuí-los em forma impressa.
The X-Files é como nenhum outro show na televisão. A comunidade X-Philes é como nenhuma outra base de fãs. Somos inteligentes, perspicazes, e inspirados. Vamos fazer algo especial. 


A melhor maneira de fazer este projeto circular é espalhar a palavra!
Obrigado a todos e feliz por escrito. 


Alisha
Phoenix, AZ

www.txffanbook.weebly.com

No site acima  há o texto original e orientações de como fazer para enviar seus textos.

sábado, 21 de agosto de 2010

Spotnitz e Gillian: Fotos antigas


No início do ano passado, ocorreu um evento em uma livraria para o lançamento de "The Complete X-Files: Behind The Series, The Myths and The Movies" escrito por Matt Hurwitz and Chris Knowles. Nele  compareceram Spotnitz e Gillian. Hoje, as meninas do IBG, que estiveram presentes, colocaram no Facebook algumas fotos  novas. Parte delas, eu ainda não havia visto, outras sim.






























Externas de "The Crimson Petal and the White"


 O twitter é mesmo uma maravilha e há ainda quem fale mal dele. :( Foi por meio dele que, há pouco, consegui as fotos das filmagens externas de "The Crimson Petal and the White".

 
 Segundo o site Liverpool Daily Post Gillian estava filmando cenas do bordel.


















 



































Zack Grant, Kev Geegan, Philater e Liverpool Daily Post,

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fotos de locações de "The Crimson Petal and The White"

As filmagens de "The Crimson Petal and The White" já começaram e fotos das locações estão aparecendo.




 Mais detalhes, vejam no site GARTE.

sábado, 14 de agosto de 2010

Gillian Anderson no "America in Primetime"


No IMDB é apontada a participação de Gillian no  "Ameriac in Primetime" ano que vem. O que é isso? Eis a descrição pelo www.firsthandfilms.com:

"America in Primetime" será lançado por uma série de quatro episódios de uma hora, com o potencial de muitos outros a seguir. O programa vai explorar TV no horário nobre de entretenimento através dos personagens que definiram o passado, e que povoam hoje. Vai ter um apelo para todos aqueles que crescem com entretenimento americano em nosso mundo cada vez mais interligado, e será apresentado por uma ou mais estrelas da televisão americana conhecidas internacionalmente  .

A evolução dos tipos de personagem de show para show, gênero em gênero, oferece uma forma atraente e orgânica para explorar a história das nossas sociedades e explicar como chegamos onde estamos hoje. Partilhamos as lutas dos personagens, seus sucessos e os dilemas e realizações. Eles nos refletem e nós a eles.

Estes personagens são tão significativos e familiares para os telespectadores na Europa ou na Ásia, como são os telespectadores nos Estados Unidos. Cada episódio terá foco em um arquétipo do personagem que se tornou parte de nossa consciência - as mulheres independentes, os homens da casa, os desajustes, - e como, as mudanças do nosso mundo, esse arquétipo evoluiu. Cada episódio vai ser divertido, inteligente e, em última análise, significativo. Além de analisar personagens, a série irá explorar como a televisão americana desenvolveu as ferramentas do comércio, como esses programas foram produzidos, escritos, desenhados e dirigidos de forma a reinventar a forma. Eles estão sempre evoluindo para permanecer novos e atraentes para o público tanto em casa como no exterior - e definiu um padrão que tem sido adotado e adaptado em todo o mundo. E isso vai nos dois sentidos. A TV americana muitas vezes desenvolveu shows baseadndo-se em programas que foram criados no exterior.

O sucesso do horário nobre da televisão pode ser atribuído à sua capacidade de nos unir em torno de ideais comuns e fundamentais objetivos comuns. "America in Primetime" sucederá pelas mesmas razões  que a escrita da televisão  prosperou. Vai explorar o nosso caráter e identidade. Será de grande visibilidade e alto impacto - com potencial para atrair um público amplo em todo o mundo. "America in Primetime" é a série que todo mundo vai falar.

Pelo que podemos ver no texto e no IMDB, atores que interpretaram personagens marcantes na tv americana farão participação no programa. Eles, pensamos, falarão dos  seus personagens. Então, supomos que Gillian representará Scully. Mas infelizmente apenas ano que vem. :(

Fontes: Adega, IMDB e First Hand Films

Cinquentão sim, obrigado!


David passeando pelas ruas de Beverly Hills com amigos. Para alguém que acabou de completar cinquenta anos, ele dá mais do que um caldo.






XFilesMedia

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Gillian Anderson e seus projetos



Vocês precisam ter uma noção de quem são os profissionais que Gillian está conectada nos seus últimos projetos.

Vamos começar com Moby Dick que tem o mesmo roteirista que Elizabeth I com Helen Mirren. O roteirista é Nigel Williams, premiadíssimo e o diretor Mike Barker que é aclamado por alguns projetos dele.

Fora que a minisérie é uma das mais caras dos últimos tempos, custou 25 milhões e tem no elenco grandes nomes. Só aí já a credencia e muito só de ser lembrada para fazer parte dessa produção.

Outra série é Any Human Heart, outra grande produção, dessa vez da Channel 4 e tem como roteirista o também aclamado William Boyd, o mesmo roteirista de Chaplin com Robert Downey Jr. e tem produtores de outros aclamados projetos, inclusive um dos produtores foi também UM DOS PRODUTORES DE BOOGIE WOOGIE. Coincidência?

E agora The Crimson Petal, da BBC, que tem como diretor o aclamadíssimo diretor Marc Munden ganhador de vários prêmios, inclusive o BAFTA. E tem também o aclamadíssimo roteirista Nicholas Meyer nomeado 4 vezes ao Emmy e 1 vez ao Oscar e tem premiadíssimos produtores como David M. Thompson que produziu projetos que ganharam BAFTAS e EMMYS.

E agora 'Sold" que está coroado de grandes profissionais e produtores.

E ainda tem "Johnny English Reborn" produzido por uma das mais importantes empresas de produção britânica a Working Titles Films que já produziu projetos como o aclamado State of Play do mesmo diretor de The Last King, Kevin MacDonald com Russell Crowe, Helen Mirren e Ben Affleck e Elizabeth: The Golden Age com Cate Blanchett e ainda tem o estúdio ameriano Universal Pictures que não precisa de referências, não é mesmo?

Então, convenhamos, ela está muito bem servida nos seus últimos projetos, não é mesmo?

O mercado alemão e principalmente o mercado indiano. Um tempo atrás eu até brinquei que a Gillian deveria pensar seriamente em trabalhar no mercado indiano, que era o que mais crescia e detalhe, o mercado britânico é um dos que mais regrediu.

E olha que não é apenas coincidência não que ela está numa produção alemã, como Moby Dick, lembrem-se que Helen, que ela iria fazer e só não fez por conta de XF2, também é uma produção alemã. E acredito que mais e mais produções alemãs ela fará.

Muito bom isso, porque ela não fica amarrada apenas nesse mercado britânico que não anda muito bem das pernas.

A Alemanha, é um país que está destoando de outros lá na Europa, que acabo de ler que estimulado pelo crescimento econômico da Alemanha, o mercado europeu supera o do USA e a Alemanha está puxando altas nas bolsas européias.

Muito bom isso.

Por Mônica Fortes

Gillian Anderson: Mais um Cameo?



O IMDB atualizou o perfil da Gillian e acrescentou mais um projeto para ela.

http://www.imdb.com/title/tt1411956/

A única coisa que me fez ficar com cara de Ó foi o nome do David Arquete. Esse cara é muuuuuuuuuuuuuuuuito ruim.

Mas amei saber que um dos produtores é a maravilhosa Emma Thompson.

Será verdade?

Vamos aguardar.

Mais um Cameo?

Cara sempre que leio Cameo eu lembro de Camelo.

Mas vamos que vamos...

Será que este Sold será mais um que a Gillian fará uma pequena participação?

Ao que tudo indica sim, pelo que está nas animações com informações sobre o filme que tem lá no site.

Aqui o link para a parte de cast. Gillian não está relacionada lá, mas vejam que há vários atores relacionados como cameo para dar depoimentos.

Huummm...

http://web.me.com/lydilove/Sold_The_Movie/Powerpoint.html#5

Vamos de novo aguardar...

Moçada se vocês forem ver o perfil dos produtores, só tem gente boa.

Com bons e aclamados projetosna carreira, fora o diretor que tem Oscar e Emmy também no curriculo.

Eu achei o site da empresa de um dos co-produtores a Simone Sheffield.

Fiquei bem interessada nos próximos projetos que a empresa dela co-produzirá. Huuuumm...

http://canyonentertainment.com/index.html

Por Mônica Fortes

Nova Colaboradora

Como informado na descrição do blog. Este local é mantido por fãs da série Arquivo X.  Que se encontram com frequência, que se conheceram devido a série e abriram este espaço para continuar buscando e informando notícias relacionadas ao universo X.

Dentre as inúmeras postagens, muitas foram frutos de informações colhidas na comunidade Adega do Orkut, da nossa amiga excer Mônica. avaliando isso,viu-se que não muita lógica fazer alusão e escrever de outra maneira as notícias e fazer a postagem.  Então decidiu-se não apenas se fazer referência à comunidade e, sim, colocar o texto original.
Dessa forma, Mon será nossa colaboradora direta. No entanto as informações dela serão postadas ainda por mim.

A seguir a primeira colaboração direta.

Tks, Mon!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Anunciado elenco e seus papéis em The Crimson Petal and the White



Foi anunciado o elenco do novo trabalho de Gillian Anderson - a minissérie "The Crimson Petal and the White". Houve certa especulação por meio de fãs sobre que papel a atriz faria. Muitos gostariam que ela fosse a protagonista. Mas, não acreditavam muito devido a  sua idade não ser compatível com a da personagem, esperava-se, então, que fizesse a esposa  do personagem principal ou um papel de destaque que marcasse sua presença na minissérie. A última opção realizou-se. Gillian será a dona de uma bordel, que segundo observação do site BBC, é desprezível.


A produção será uam adaptação do livro "The Crimson Petal and the White" de Michel Faber , que no Brasil possui o título de "Pétala Escarlate, Flor Branca".

Eis o elenco:

Romola Garai (Emma, Atonement), Chris O'Dowd (IT Crowd, o barco que Rocked), Gillian Anderson (Arquivo X, Bleak House), Richard E Grant (Withnail e eu, Assassinato em Gosford Park), Shirley Henderson (Harry Potter e O Cálice de Fogo, Charles II), Amanda Hale (Murderland, Bright Star) e Mark Gatiss (Sherlock, A Liga de Cavalheiros).

Sinopse do livro:

A Londres do século XIX era cercada de segredos, hipocrisia e sedução. Autor premiado com o Whitbread, entre outros, Michel Faber traça um poderoso retrato da época, por meio da história de Sugar, uma prostituta de 19 anos em ascensão social. Com PÉTALA ESCARLATE, FLOR BRANCA Faber ousa ir onde George Eliot e Charles Dickens não arriscaram, convidando o leitor a conhecer a vida desta heroína suspeita em plena Inglaterra vitoriana.
Sugar ascende rapidamente e do bordel da Sra. Castaway dá um salto para os braços dos homens mais gentis e charmosos da sociedade. Um dos primeiros é William Rackham, um magnata da indústria de perfumes cuja atração por Sugar logo começa a tomar ares de uma grande paixão. Contudo, o amor do milionário se transforma em obsessão e ele tenta controlar a vida da jovem usando todo o poder que o dinheiro lhe oferece.

A volúpia e mesmo os riscos da vida de Sugar contrastam com a loucura da verdadeira e manipuladora esposa de William Rackham, Agnes. Aos poucos Sugar passa de amante a musa inspiradora dos negócios de Rackham, e chega inclusive a trabalhar como babá da filha de seu amante, Sophie. Os destinos dos personagens criados por Faber vão se entrelaçando de forma extraordinária. Religião, sexo, saúde, morte e, ainda que relutante, o amor, se misturam às vidas dos protagonistas e aos detalhes da vida íntima da sociedade vitoriana. www.travessa.com.br

 Descrição da história pelo site BBC:

 Este conto provocante e fascinante narra a história de Sugar (Romola Garai), uma sedutora, prostituta jovem e inteligente que anseia por uma vida melhor fora do bordel, ela acompanha a - gerido pela  desprezível Castaway (Gillian Anderson).
Muito procurada e sexualmente experiente, Sugar encontra seu único conforto no romance secreto que ela está escrevendo em que uma prostituta assassina se vinga de seus clientes. No entanto, as coisas mudam quando ela conhece um rico empresário William Rackham (Chris O'Dowd).
Sugar é um antídoto para a vida emocionante de William, selado com um irmão piedoso, Rackham Henry (Mark Gatiss), e sua esposa frágil, Agnes Rackham (Amanda Hale). Agnes sofre regularmente visitas do médico invasivo Doctor Curlew (Richard E Grant), deixando-a incapaz de cumprir seus deveres de esposa.
William mantém Sugar como sua amante e ela logo se acostuma a sua nova vida. No entanto, sem o conhecimento de William, ela começa a escotilha de um plano que define uma série de eventos em movimento que irá mudar suas vidas para sempre.
Será exibida em quatro caítulos, previstos para irem ao ar em 2011. As filmagens já começaram. Esperamos que saiam algumas fotos brevemente.

 

Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.