segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fanfic: POSSIBILIDADES - Parte 1


Título: Possibilidades

Autora: Klédina Gonçalves (Kekeda Scully)

E-mail: kledina@yahoo.com.br

Classificação: Livre

Sinopse: Scully havia perguntado a Mulder, em “ All Things”, se suas escolhas fossem diferentes aonde elas os levariam. Agora ele tem a chance de saber.

Disclaimer: Alguns personagens que aparecem nesta história são propriedade de Chris Carter, Ten Thirteen Productions e da Fox. Não há objetivos de obter lucros ou violar direitos autorais.

Nota: Dedico esta fic a todos aqueles que amam Ax, todos os shippers (apesar de achar que em algum momento da história possam me odiar), e àqueles que me incentivaram a tomar coragem (ou vergonha) para escrever. Valeu Thais!!!!!

Possibilidades

16 de janeiro de 2003

10 horas da manhã.

Local: Val Paradise

Mulder entra em um supermercado. Está comprando mantimentos. Anda, entre as prateleiras, pensativo. Não está muito habituado com esta vida de forasteiro. A verdade é que está preocupado com Scully. Viver a vida escondidos, fugindo é o que fariam a partir de agora. E apesar de Scully ter demonstrado certeza e convicção em seguir por este caminho, isto o afligia.

Mulder caminha para o caixa. De repente, uma viatura policial para em frente ao local. Ele fica apreensivo. Os policiais não saem do carro, mas ficam olhando em sua direção. Ele também não consegue parar de olhar para a viatura.

- São vinte dólares, senhor. – diz a moça do caixa.

Mulder parece paralisado e surdo.

- São vinte dólares, senhor – repete a moça.

- Hã? O quê? Me desculpe. Eu não ouvi. – responde ele – Vinte dólares? Aqui está.

Tentando disfarçar, sai do supermercado andando tranquilamente. O carro continua parado. Mulder, sutilmente, olha para trás. A viatura começa a andar em sua direção. Ele apressa os passos. Mais, mais e mais. Na primeira esquina, que vê, dobra-a já correndo. Entra em um beco em disparada e nem sequer olha se há alguém o perseguindo.

Encontra um local que parece estar abandonado, mas está fechado.Tenta arrombar as portas, porém não consegue. Por fim, resolve se esconder entre as várias caixas de papelão que ali estão. Não era um excelente esconderijo, mas...

Ficou ali durante duas horas. Até que decidiu sair.

13 horas e 20 minutos

Apartamento de Scully e Mulder.

Mulder entra. Scully vem em sua direção.

- Onde esteve, Mulder? Por que demorou tanto? O que houve? Está todo sujo!!!!

Mulder entra sem dizer palavra. Senta no sofá e não diz nada.

- Fox, estou falando com você. Aliás, você não tinha ido fazer compras?! Onde estão elas?

- Eu fiquei olhando a cidade. Afinal de contas, somos novos por aqui. E, é bom conhecer o lugar onde se mora. Acho que me distraí demais e acabei esquecendo. “Estou mentindo. Por que será que estou mentindo?” - pensou.

- E andar pela cidade o deixou todo sujo assim... Será que a poluição do ar está tão grande que impregnou em você ou há algo mais a dizer?

- Não, o ar daqui é maravilhoso. A cidade é maravilhosa. Mas... Você já notou que não há nenhum campo de beiseball por aqui? Acho que não vou poder viver num lugar em que não possa assistir a um joguinho uma vez ou outra. Além do mais , há algo me dizendo que não devemos ficar aqui.

Scully olha para ele e diz meio indignada:

- Mulder, você está me gozando? O que quer dizer com isso? Chegamos aqui há dois dias e, você quer dizer que vai embora só porque não pode ver beiseball?

- É, você não acha uma boa razão? Isso é porque não gosta como eu. Não sabe o que é a emoção causada por este jogo. E como eu disse, pressinto que este lugar vai nos trazer problemas. Nós vamos embora. Amanhã mesmo estaremos partindo. Agora tenho que tomar um banho. A não ser que você esteja gostando deste meu cheirinho... – Disse entrando no banheiro. Não dando tempo para Scully se manifestar.

Scully permaneceu parada ali na sala. Com várias interrogações na cabeça. Não estava entendo a posição sem cabimento e unilateral de Mulder. Alguma coisa havia acontecido. E Ele não estava querendo lhe contar.

Mulder deixa a água cair em seu corpo. Está imóvel, pensativo. Não era a primeira vez que algo assim lhe acontecia. Não era primeira vez que fugia, feito um louco achando que a polícia o estava seguindo. E, novamente, mentira para Scully. Mentira antes para não preocupá-la.

Mentira agora porque... porque não sabia lhe dizer que não se sentia seguro ali, e queria adiar a terrível sensação de medo e insegurança e intranquilidade em suas vidas. Apesar de Scully ter-lhe dito que suportaria tudo ao seu lado, não queria vê-la desgastada, angustiada mais do que já estava.

17 de janeio de 2003

06 horas da manhã

Scully já estava em pé. Não havia dormido naquela noite. A verdade é que nenhum dos dois conseguiu dormir. Mas, também, não tocaram mais no assunto, ou em qualquer outro. Mulder saiu. Foi resolver a situação com o dono do apartamento.

- Tem certeza que deseja ir, senhor Reeve? Mal teve tempo de conhecer nossa cidade.

- Eu até que gostaria de ficar, mas, minha esposa não gostou mesmo. O senhor sabe como são as mulheres. Quando elas querem ou não querem algo... – Falou Mulder com seu sorrisinho irônico.

- Então, boa viagem, senhor Reeve. Espero que volte, pelo menos para nos visitar.

- Até mais, senhor Abdul.

10 horas da manhã

Mulder e Scully estão saindo da cidade. No carro, nenhuma palavra.

Scully parece estar fazendo pirraça pela decisão dele. E ele não queria dar motivo para mais perguntas. Quando estavam quase saindo da cidade um carro de polícia passou por eles.

Já haviam notado um movimento maior de viaturas anteriormente, outro motivo para que Mulder não conversassem. Mais a frente, um policial pede que eles parem. Eles se entreolham indagativos. Param o carro no acostamento.

- Os documentos, por favor. – Pediu o policial.

Os documentos apresentados.

- Senhor Richard Reeve e senhora Linda Reeve. Muito bem, a lanterna traseira está quebrada. Aqui está a multa.

- Obrigada. Iremos consertá-la. - Disse Mulder aliviado. Tão aliviado que resolveu arriscar:

- Por que este movimento todo?

- O senhor não vê os noticiários? Ontem roubaram um banco por aqui e há um assaltante que não conseguimos prender.

- Ah! Boa sorte, então.

16 horas 20 minutos

Mulder e Scully continuam na estrada. Mulder mais tranqüilo pergunta:

- Quer que eu dirija? Você parece cansada. Além disso, já cometeu algumas barbeiragens.

- Sabe aquele ditado “Mulher no volante...” – Scully não o deixa terminar.

- Não Mulder. Estou bem. E barbeiro por barbeiro, prefiro a mim.

- Tudo bem. Não quero ferir sua autoconfiança. . – o sorriso irônico habitual - Além do mais, sou um marido que dá valor, encorajamento e força a minha esposa.

Scully olhou para ele com olhos arregalados. “Esposa?” – Pensou ela.

- O que foi? Perguntou ele?

- Nada.

- Vamos parar no primeiro motel que encontrarmos. – Disse Mulder - Estou com fome. Muita fome. Olhou para ela insinuando um olhar 43.

- Eu também Mulder. Quero uma pizza enorme. – Fingindo não entender a gracinha dele.

18 horas

Kiss Motel

A primeira coisa que Scully faz, ao entrar, é ir tomar um banho. – Grita lá de dentro: “Fox não esqueça minha pizza enorme”- Mulder é obrigado a deixar suas más intenções para depois e pedir uma pizza.

23 horas

Mulder olha o relógio. Scully está dormindo. Levanta-se. Olha pela janela. Olha para Scully. Sente-se indignado consigo mesmo. Está pensativo. “Não devia ter mentido para ela. Lógico que ela não engoliu aquela história toda. Ir embora por que não havia estádio de beiseball... Ela não é tola ou criança. Sabe que o motivo é outro. Ainda assim não tive coragem de expor minhas angústias como em outras vezes. Ela é minha melhor amiga, amante, companheira. Já agüentou tanto por mim, por nós... Não quero sobrecarregá-la ainda mais com minhas neuroses”

Volta para a cama. Fica olhando para Scully. Passa a mão sobre o seu rosto e a beija suavemente. Permanece olhando-a. “E se tivesse sido diferente? Ah Scully! Um dia você me perguntou se nossas escolhas fossem diferentes, como seria. É o que eu pergunto agora. E se pudéssemos voltar no tempo e fazer outras escolhas? Se não fizéssemos as mesmas? Se pudéssemos mudar tudo, será que terminaríamos aqui? Estaremos nesta mesma situação? Eu escolheria que você fosse feliz. Escolheria a nossa felicidade e a das pessoas que amamos. Gostaria que não tivesse sofrido tanto, não tivesse perdido a Emily, o Willian, a Melissa... Ah meu amor...”

Pensando assim, acabou dormindo.

18 de janeiro

08horas e 24 minutos

Mulder ainda está dormindo. Apesar das inquietações, parecia que tinha dormido bem.

- Fox, Fox, meu amor, acorda. Puxa vida! O que deu em você que dormiu tanto?

Mulder meio tonto, sonolento. Continuou deitado colocou o travesseiro em cima da cabeça e tentou continuar dormindo, pois havia deitado quase às duas da manhã.

- Fox, por favor, meu bem. Você já está atrasado.

Mulder, de repente, tira o travesseiro de cima de si. Abre os olhos. E quase dá um salto da cama. Parecia que estava vendo um fantasma.

- Meu amor, levante-se. Skinner está lhe esperando há tempos. – Disse Diana Fowley dando-lhe um beijo.


CONTINUA...

Fanfics Esfileanas

Volta e meia postos alguns vídeos feitos por membros do grupo, os tais vídeos esfileanos. O que não tenho falado aqui é que o pessoal do ESfiles além de gostar do audiovisual, também aprecia a escrita. No antigo site mantido pela Sunny, havia algumas fanfics nossas e resolvi trazê-las para cá.
Como dona Sunny sugeriu, antes dessa transferência, deveríamos pedir permissão aos seus autores e é o que estou fazendo. Também como sugestão dela, uma vez que inventei isso, minha primeira e única fic, teria que ser a primeira a ser postada. E o farei.


As postagens serão feitas por capítulos diariamente. Algumas histórias são longas, então não sei quantos capítulos serão. Não pretendo postar todos capítulos de um só autor e somente ao seu término postar os do seguinte. Penso em alternar as postagens das histórias, assim o leitor pode seguir a que mais gostar.
Bom é isso. Na próxima postagem, por mais que isso me deixe encabulada, estará o primeiro capítulo de minha Fanfic.
Divirtam-se.

sábado, 29 de agosto de 2009

Gillian Anderson fala sobre o filme pornô de X-Files

Mais um vídeo do tapete vermelho de Sarajevo.
Desta vez, em uma entrevista, é perguntado a Gillian o que ela acha da paródia pornô de AX. Ela diz que não sabe a respeito e pergunta se é engraçado; então diz que está ansiosa para assistir. :P
Essa Gillian é um barato. :D



Fonte: Katmari71

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mais um vídeo de Gillian em Sarajevo

Eu ainda não havia visto este vídeo. Ele foi postado hoje, na comu Adega, pela excer Emily. Gillian está atendendo os fãs no tapete vermelho. Muito atenciosa, ela tirou fotos e deu muitos autógrafos. Super fofa com todos. :D

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Agora é The Sex Files


News sobre a versão para adultos de X-Files.

Mutos fãs De Arquivo X devem estar indignados por estar sendo dado, no blog, ênfase a este filme. o fato é que acho essa história toda muito engraçada.

O site Expedientes X postou uma foto (acima) exclusiva do filme que agora se chama "The Sex Files: A Dark XXX Parody".
Segundo informação, a produção não está poupando verba para fazer o longa. Equipamentos de última geração estão sendo utilizados para registrar as aventuras dos despudoros agentes da FSA.


Expedientes X

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fringe homenageia X-Files?


Há algum tempo surgiram rumores de que a série Fringe homenagearia Arquivo x em um de seus episódios. Isso gerou, em alguns fóruns, revoltas. Muitos acham que a novo show está se aproveitando da série que marcou época na tv associando-se a ela. O fato de as chamadas da série de J.J. Abrams, na Warner, se referir a AX já deixavam muitos excers indignados. Começou-se então a especular-se qual seria a forma de homenagem. Citou-se a possibilidade de usar agentes de XF, ou que até mesmo a aparição de Mulder e Scully fosse acontecer. Discussões e mais discussões ocorreram.
Pois bem, segundo o site XFN, a homenagem realmente acontecerá. Serão, talvez, duas. Uma será por meio de foto; a outra não foi divulgada.

Resta-nos esperar até dia 17/09 quando começará a nova temporada.
Seja lá como for, acho tudo muito legal. Com tanto que Gillian e David não apareçam atuando. Que seja uma referência, um telefonema, uma foto, um arquivo x engavetado. Homenagear Arquivo X é reconhecer a importância que a série teve e continua tendo.

Fonte:
XFN

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Arquivo x influenciou aparecimento de Óvnis?


Segundo matéria do Globo Online, as declarações de avistamento de objetos voadores na Grâ-Bretanha, na da década de 90, podem ter se dado por influência de Arquivo X. Isso foi dito devido à divulgação dos arquivos nacionais que são documentos feitos pelo Ministério de Defesa britânico.

Parte do texto dos arquivos:
Muitos dos relatos de OVNIs nesta versão foram arquivados em 1996, ano do heroísmo de Will Smith em Independence Day, e a popularidade crescente de TV The X-Files. Relatos UFO subiram de 117 em 1995 para 609 em 1996.

Dr David Clarke, professor de jornalismo na Sheffield Hallam University, disse: "É evidente que há alguma ligação entre notícias de jornal, programas de TV e filmes sobre os visitantes estrangeiros e os números de avistamentos de OVNIs relatados ao Ministério da Defesa.

"Obviamente, filmes e programas de TV sensibilizam a opinião pública dos OVNIs e é fascinante ver como o que aparece para levar mais pessoas a relatar o que vêem para as autoridades."

O Globo
National Archives

Fox contra versão pornô de X-Files


Demorou, mas a Fox se manifestou.
A versão pornô de X-Files começou a encontrar resistência à sua produção. A Fox reclamou de direitos autorais e a New Sensation teve que mudar o nome do filme que de "The X-Files: A Dark XXX Parody" se tornou "The Sex Files: A Dark XXX Parody". O nome dos personagens também teve que ser trocado. No entanto, o novo nome adotado já existe em outras produções. :(
A empresa já fez outros filmes baseados em séries, mas parece que com Arquivo X o negócio está sendo mais em baixo. :P

Airlock Alpha

Gillian e prêmios internet à fora.


Em mais umas dessas premiaçoes de votação na internet, Portal Award, Gillian foi a vencedora, concorrendo inclusive , entre outras, com Cate Blanchett ( por "O Curioso Caso de Bnjamim Burton").

Airlock Alpha

Haverá um XF3? A pergunta que não quer calar!

A recente entrevista de Gillian Anderson, em Sarajevo, causou "frisson" no mundo virtual. Bastou-se falar numa possibilidade de ser realizado o 3º filme de Arquivo X, que excers de todo o planeta não falam ou pensam em outra coisa. E não são apenas eles que andam reproduzindo os ditos ou não ditos de Gillian. Sites e mais sites noticiam que, segundo a atriz, poderá haver mais filme da franquia.
A BBC de Londres também não deixou passar o assunto em branco. Em sua rádio fez uma entrevista com a excer Tiffany Devol.
Abaixo o áudio da entrevista.



Fonte: Gomnutis

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vídeo com a entrevista da Gillian

Tradução da entrevista da Gillian - parte 2


Segunda entrevista com Gillian - "Claro que eu faria um novo filme de "The X-Files"! .

Gillian Anderson, atriz americana, que ama papéis de mulheres com segredos obscuros, não acha que é uma "control freak" (pessoas que se importam muito com o que fazem, pensam, e dizem...) e ama Cevapi (um tipo de comida lá de Sarajevo). . "É claro que eu aceitaria trabalhar em um novo (terceiro) filme de "The X-Files"", ela diz para Dnevnik . hr, durante o bate-papo com a mídia e a audiência na última conferência de imprensa da XV edição do Festival de Filmes de Sarajevo. . Com essa declaração, a atriz quis deixar claro para as pessoas que ela não se incomoda com o fato de que a maioria a chama de "Agente Scully", papel que ela interpretou por quase uma década em uma série de tv e mais dois filmes. O terceiro filme, de acordo com ela, está em fase inicial e deve ser filmado em 2012! .
Anderson também disse, durante a conferência de imprensa, que a principal razão dela não ter tido sucesso em separar sua imagem de "Scully" de sua carreira é o fato de que ela realmente não estava ciente do quão importante é o trabalho de publicidade dos agentes.
. "Somente desde o último ano eu tenho um (uma) agente cuja principal meta é redirecionar minha carreira em uma direção diferente daquela que interpretei em "The X-Files". Pessoalmente, eu não estava ciente do impacto do papel e do mecanismo que o faz famoso. A Fox Television, que é a proprietária de "The X-Files" tem feito a publicidade que cerca a série muito bem, obviamente. Até meu (minha) novo (a) agente tem notado isso... durante os últimos dez anos eu só era entrevistada sobre minha personagem na série. Isso foi ótimo para a publicidade da série, mas não tanto para minha afirmação pessoal fora desse projeto. . "The X-Files" era filmado durante 9 meses por ano e a atriz lembra como ela achava, naquela época, que ela seria capaz de fazer diferentes filmes e peças durante os 3 meses de folga no ano. Se tornou algo muito exaustivo.
Quando perguntada se ela realmente é uma "control freak", Gillian sorri e diz que ela tenta deixar as coisas sob controle, mas no seu caso, as coisas a controlam: "Quando decidi me tornar atriz, foi muito por causa do teatro . Eu disse a mim mesma que não terminaria na televisão, a qualquer custo, o que aconteceu, afinal de contas. De algum modo, existem eventos que definem o curso da vida. Um desses eventos foi quando segui um conselho e viajei de Chicago para Nova Iorque para uma audição.". . "Eu me preparei para a "peça" em um banco de praça e tudo pareceu tão insignificante naquele dia como em qualquer outro. Mas eu fui notada por algumas pessoas que me ofereceram ajuda, mas com uma condição. Se eu mudasse para Nova Iorque, o que aceitei.".
Fazer a vida do teatro se tornou difícil. A atriz não teve emprego durante um ano, mesmo indo a audições com muita frequência. Ela trabalhou como garçonete. Algo similar aconteceu em Los Angeles, onde estava tentando fazer seu avanço durante um ano. "Um dia, eu fui na audição de "The X-Files". Depois disso, recebi um telefonema seguido por outros mais e fui para Vancouver, onde as filmagens começaram.".
Quando perguntam por que ela sempre escolhe fazer papéis de mulheres que tenham secredos obscuros, Gillian respondeu que esses papéis sempre a encontram. Uma situação parecida aconteceu quando lhe ofereceram o papel da mulher de um médico no filme 'O Último Rei da Escócia', pelo produtor Kevin McDonald, sobre o ditador Ida Amin de Uganda. "A coincidência é que antes do filme ser feito, eu tinha visitado a África inúmeras vezes com o meu marido. Quando o produtor me ligou e eu li o roteiro, eu sabia que era a coisa certa a fazer porque eu poderia entrar no papel de uma mulher branca que, de alguma forma, está conectada a África." Gillian não escondeu o fato de que antes de receber o convite para vir a Sarajevo, ela não sabia que a cidade tinha um Film Festival. "Mas eu sei pelo que vocês passaram e eu admiro vocês como uma comunidade que sobreviveu a Guerra." Ela acrescentou que ama a comida da Bósnia e pelo que ela descreveu, podemos concluir que ela falava do 'Cevapi'. "Eles nos trouxeram um grande prato com carne e cebola no restaurante. Mas eu gostei muito do pão bosniano." (Somun) Ao falar de planos para o futuro, Gillian disse que sua prioridade é a vida pessoal. E que por isso, ela não está com pressa para nada. Ela está escrevendo um livro há 7 anos e obviamente aproveita a vida. Ela recentemente fez o papel de uma lésbica num filme chamado 'Boogie Woogie' e o filme deve sair no fim deste ano.
Gillian vai para Dubrivnik, junto com Mickey Rourke, para participar do glamuroso "Dubrovnik Film Meeting".


Tradução da entrevista da Gillian


Yayá é uma fofa mesmo. Já traduziu a entrevista da GA. Tem a segunda parte. Quando ela tiver tempo, termina.

"Sarajevo é mais bonita do que eu imaginei” – Entrevista de Gillian Anderson
.

No último dia de entrevistas do Festival de Filmes de Sarajevo, Gillian Anderson, atriz de 41 anos, deu uma entrevista. Ela se tornou famosa mundialmente no seu papel de Agente Especial Dana Scully, em “The X-Files”.
Anderson falou sobre a série sci-fi que a fez popular, mas também sobre as dificuldades quando a série acabou. Os produtores a viam somente como a agente que nasceu para resolver mistérios.
.

No esforço de quebrar essa corrente, como ela diz, ela teve a ajuda do produtor Willard Carrol, que deu a ela um papel no filme “Playing by Heart”. Como ela afirmou, esse foi um dos papéis preferidos dela, uma vez que ela era admiradora do trabalho de Willard Carrol e também pelo fato do elenco de atores nesse filme, que era impressionante, incluindo os seguintes nomes: Sean Connery, Angelina Jolie, Jon Stewart, Gene Rowlands e Ryan Phillippe...
.

“Eu amei seus filmes anteriores e esperava que ele pudesse provar ao mundo que eu era capaz de fazer algo diferente”, ela diz. Ela atuou em 9 temporadas de “The X-Files” e diz que aproveitou cada momento disso.
.

“Apesar do fato de eu não desgostar de atuar na série, foi bem diferente atuar em um filme. Filmar um filme (redundância… ahaha) é como tirar ferias, o ritmo é mais devagar. A pressão diária nos sets da série é a pior parte, o que ninguém pode aguentar. Normalmente, a série era filmada durante um período de 9 meses. Eu só tinha tempo para mim mesma nos 3 meses restantes, para tirar férias e ter a chance de fazer algo mais”, conta essa convidada do Festival de Filmes de Sarajevo. Ela realizará uma palestra no “Talent Campus” mais tarde.
Anderson falou sobre seu debute como atriz – ela fez sua primeira peça quando estava na sexta série. Ela também falou sobre seu futuro projeto e como ela planeja dirigir filmes.
“Estou muito interessada em dirigir. Tem um livro o qual eu gostaria de adaptar para as telonas e venho trabalhando nisso há bastante tempo” diz Anderson. Ela já teve a oportunidade de dirigir um episódio de “The X-Files”.
.

No final da entrevista, ela também contou à imprensa que “Sarajevo é mais bonita do que eu jamais imaginei”... “ A cidade parece incrível e estou feliz em visistar o centro essa tarde. Eu caminhei por Sarajevo ontem à noite e jantei. Você tem uma comida deliciosa aqui.”

Fonte: Gomnutis

Gillian em entrevista


Hoje Gillian deu entrevista no festiva de Sarajevo. Não postarei agora porque estou esperando que a alma bondosa da Yayá se manifeste e traduza o texto que o Gomnitus traduziu do bósnio par o inglês. O trabalho de traduzir do inglês para o português eu não posso fazer. :P
Então o que faço agora é só postar algumas fotos da entrevista.






Este é blog é feito por fãs (Esfiles) de Arquivo X que, apesar da série ter se encerrado há alguns anos, ainda assistem, amam-na e seguem a carreira de seus principais atores. Aqui você, visitante, encontrará noticias de nossas atividades, encontros e também notícias relacionadas à série e seus atores.